Notícias

por Interlegis — última modificação 07/06/2023 10h03
Lista de notícias da Câmara Municipal de Domingos Martins.

Confira a pauta da 13ª sessão ordinária de 2018

por AssCom última modificação 06/08/2018 15h20
A sessão será realizada nesta terça-feira (7), a partir das 19 horas, no plenário Paulo Lorenzoni.

A Câmara de Domingos Martins realiza nesta terça-feira, 7 de agosto, às 19 horas, a 13ª reunião ordinária de 2018, com o objetivo de discutir e deliberar as matérias da pauta do dia.

No início da sessão serão entregues Diplomas de Menção Honrosa aos seguintes homenageados:

- Valter Braun - Biscoitos Caseiros Kebis

- Clóvis Arnaldo Koehler - Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Koehler

Para visualizar o conteúdo da pauta, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Resumo das sessões plenárias do dia 24 de julho

por AssCom última modificação 24/08/2018 10h22
Foram realizadas três sessões: a 12ª ordinária e as 5ª e 6ª extraordinárias.

A Câmara de Domingos Martins realizou na noite do dia 24 de julho a 12ª reunião ordinária de 2018, com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário. Em seguida, aconteceram a 5ª e a 6ª sessões extraordinárias do ano.

Antes do início da deliberação da pauta do dia, houve a entrega dDiploma de Menção Honrosa ao senhor Marcelino de Amorin, apicultor e meliponicultor do município que vem se destacando no Estado pelo trabalho de excelência na produção de mel.

Para visualizar o resumo da 12ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o resumo da 5ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o resumo da 6ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos das sessões, clique aqui


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 é sancionada

por AssCom última modificação 24/08/2018 10h33
Matéria passou antes pelo legislativo, onde foi aprovada em dois turnos de votação.

O prefeito Wanzete Kruger sancionou no final do mês de julho o PL 18/2018, de autoria do próprio Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da lei orçamentária de 2019, a chamada Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Sem emendas, o projeto de lei havia sido aprovado por unanimidade pela câmara em dois turnos de votação, o último, realizado na sessão extraordinária do dia 24 de julho.

A LDO tem como propósito fundamental orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do poder público, buscando sincronizar a Lei Orçamentária Anual (LOA) com as diretrizes, objetivos e metas da administração pública, estabelecidas no Plano Plurianual (PPA). Deve ainda estar alinhado às normas contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para visualizar ou fazer o download da Lei nº 2.855/2018 (LDO), clique aqui.


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Legislativo martinense entre os campeões em economia

por AssCom última modificação 09/08/2018 09h39
Câmara de Domingos Martins é a segunda casa legislativa capixaba que mais diminuiu suas despesas em 2017, de acordo com o anuário sobre finanças públicas, divulgado em julho.

O Legislativo martinense foi um dos que mais cortou gastos em 2017 em todo o Estado, em relação ao ano anterior, de acordo com o anuário 'Finanças dos Municípios Capixabas 2018', divulgado pela Aequus Consultoria no final do mês de julho.

As maiores quedas nas despesas com as câmaras no período se deram em Governador Lindenberg, com -20,9%, e Domingos Martins, com -20,8%.

A publicação apresenta 72 municípios capixabas com dados para 2016 e 2017 simultaneamente, disponibilizados pelo Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi) e Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES).

O encolhimento nas despesas dos legislativos acontece pelo quarto ano consecutivo. Em 2017, o gasto de R$ 305,9 milhões significou uma economia de R$ 8 milhões em todo o Estado, o que equivale a uma retração de 2,5% comparado a 2016, já considerada a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) médio de 2017.

As 10 câmaras municipais do Espírito Santo que mais economizaram em 2017:

CÂMARA

MUNICIPAL

VARIAÇÃO NA DESPESA

2017 / 2016 (%)

1 - Governador Lindenberg  -20,9%

2 - Domingos Martins 

-20,8%

3 - Santa Teresa  -18,9%
4 - Marilândia -17,0%
5 - São José do Calçado  -13,7%
6 - Cachoeiro do Itapemirim  -12,3%
7 - Anchieta -11,6%
8 - São Roque do Canaã  -11,4%
9 - São Mateus  -10,9%
10 - Itapemirim -10,5%

Fonte: Revista Finanças dos Municípios Capixabas 2018 (para visualizá-la, clique aqui)


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Sessões ao vivo temporariamente desabilitadas

por AssCom última modificação 09/08/2018 09h42
Medida terá validade até o final do período eleitoral.

Atendendo recomendação do advogado legislativo da CMDM, informamos que, por medida de cautela, em observância à Legislação Eleitoral, a Mesa Diretora decidiu temporariamente desabilitar as transmissões ao vivo na internet das sessões plenárias da Câmara de Domingos Martins, em vídeo e áudio, até o final das eleições deste ano.

Durante o período, as consultas aos conteúdos do SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo poderão ser feitas normalmente.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

Confira as pautas das sessões plenárias desta terça (24)

por AssCom última modificação 23/07/2018 14h55
Serão realizadas três sessões plenárias, a partir das 19 horas: a 12ª ordinária e as 5ª e 6ª extraordinárias.

A Câmara de Domingos Martins realiza nesta terça-feira (24), às 19 horas, a 12ª reunião ordinária de 2018. Em seguida, acontecem duas sessões extraordinárias.

Antecedendo os trabalhos legislativos, às 18 horas, será entregue o Diploma de Menção Honrosa ao senhor Marcelino de Amorinapicultor e meliponicultor do município que vem desenvolvendo um trabalho de excelência, se destacando como um dos maiores produtores de mel do Estado.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 12ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 5ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 6ª sessão extraordinária, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Licitações do município transmitidas pela internet

por AssCom última modificação 09/08/2018 09h46
Iniciativa visa ampliar a transparência dos processos de aquisição de produtos e serviços realizados pela municipalidade.

Objetivando ampliar o processo de transparência das licitações realizadas pela municipalidade, as sessões públicas de pregão presencial dos poderes Executivo e Legislativo passarão a ser transmitidas ao vivo na internet, em atendimento ao que determina a Lei nº 2.849/2018, de autoria do vereador Nelson “Peito Liso” (PDT), sancionada em junho.  

A lei determina o prazo máximo de 120 dias para o cumprimento da medida, contados a partir da data da publicação do texto.

A Câmara de Domingos Martins irá transmitir os pregões por meio de sua fanpage no Facebook, que atualmente já veicula, em tempo real, as sessões plenárias da Casa. Os vídeos das licitações ficarão armazenados na própria rede social e poderão também ser acessados no website oficial da CMDM.

As unidades de Tecnologia da Informação (TI) e de Comunicação Social da Câmara, que serão responsáveis pela implantação do sistema, já iniciaram os procedimentos para a aquisição de novos equipamentos de mídia, que irão melhorar a qualidade das captações de som e imagem. 

Para acessar o conteúdo completo da Lei nº 2.849/2018, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

Foto: Reprodução (internet)


Comissão de Acessibilidade é empossada

por AssCom última modificação 10/08/2018 11h01
Integrantes serão responsáveis pelo desenvolvimento de programas de acessibilidade no legislativo municipal. Posse aconteceu na tarde do último dia 3 de julho.

Os membros da Comissão de Acessibilidade da Câmara de Domingos Martins, designados por meio da Portaria nº 88, de 15 de maio de 2018, foram empossados pelo presidente da Casa, vereador Julio Christ (PPS), na tarde do dia 3 de julho.

A Secretária Geral da CMDM, Elma Hortolani, a Controladora Interna, Diana Effgen Waiandt, e os parlamentares Diogo Endlich (PV), Heloisio Rodrigues Alves (PATRIOTA) e Nelson Soares (PDT) acompanharam a posse, realizada na sala de reuniões da presidência.

Composta pelos servidores do quadro de provimento efetivo Elaine Furtado (presidente), Fabiana Maria Uhl, Fabiane Dittrich Volkers Waiandt, Johmny Levy Dittrich Geik, Jorge Moysés Monteiro e Thamires Suéli do Nascimento Rasseli, bem como pela servidora Mariza Liebe, que é cadeirante, a comissão será responsável por desenvolver programas na esfera do legislativo municipal objetivando a garantia da acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências, em atendimento às exigências legais.

O primeiro deles será a identificação das unidades da câmara com a escrita Braille, já de domínio dos servidores efetivos que participaram de oficina promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Espirito Santo no ano passado.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Resumo, áudios e fotos das sessões do dia 10 de julho

por AssCom última modificação 12/07/2018 08h31
Foram realizadas na última terça duas reuniões plenárias: a 11ª ordinária e a 4ª extraordinária de 2018.

A Câmara de Domingos Martins realizou na noite do último dia 10 de julho a 11ª reunião ordinária de 2018, com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário. Em seguida, aconteceu a 4ª sessão extraordinária do ano.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 11ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 4ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos das sessões, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Confira as pautas das sessões plenárias desta terça (10)

por AssCom última modificação 10/07/2018 10h55
Serão realizadas duas sessões plenárias, a partir das 19 horas: a 11ª ordinária e a 4ª extraordinária de 2018.

O Legislativo martinense realiza nesta terça-feira (10), às 19 horas, a 11ª reunião ordinária de 2018. Em seguida, acontece a 4ª sessão extraordinária do ano, objetivando a votação, em primeiro turno, do Projeto de Lei nº 18/2018, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2019.

Antecedendo os trabalhos legislativos, às 18 horas, será realizada sessão especial com o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Planejamento Econômico da Prefeitura de Domingos Martins, Hiarley Macedo, convocado, por meio do Requerimento nº 25/2018, para prestar informações a respeito da execução de ações da pasta.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 11ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 4ª sessão extraordinária, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Estudantes de escola municipal visitam a Câmara

por AssCom última modificação 20/07/2018 11h13
Turma C do 3º ano da Escola Mariano Ferreira de Nazareth foi recepcionada por vereadores e servidores da Casa. Visitação aconteceu na tarde do dia 3 de julho.

A Câmara de Domingos Martins recebeu na tarde do último dia 3 de julho a visita de estudantes da turma C do 3º ano da Escola Mariano Ferreira de Nazareth, de Campinho.

Acompanhado pelas professoras Alessandra e Paula, os 22 alunos foram recepcionados no plenário pelos vereadores Diogo Endlich (PV) e Nelson Soares (PDT), que, juntamente com a secretária geral da CMDM, Elma Hortolani, apresentaram informações sobre as funções típicas do poder legislativo e o papel dos vereadores numa sociedade democrática.

Em seguida, os visitantes conheceram as dependências da Câmara, sob orientação da servidora Monique e acompanhados pelo presidente da Casa, vereador Julio Christ (PPS).

Para visualizar as fotos da visita, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Repartições públicas municipais fechadas nesta quarta (4)

por AssCom última modificação 03/07/2018 13h00
Dia é dedicado à Santa Isabel, padroeira de Domingos Martins.

Informamos que não haverá expediente de trabalho na Câmara de Domingos Martins nesta quarta-feira (4), em virtude do feriado municipal dedicado à Santa Isabel, padroeira de Domingos Martins (Lei Municipal nº 2.342/2011).

O Legislativo volta a funcionar normalmente na quinta-feira, dia 5 de julho, das 8h às 16h.


Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Legislativo define Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

por AssCom última modificação 12/07/2018 08h55
A escolha aconteceu na tarde do dia 21 de junho, por meio de sessão especial. No mesmo dia, foram definidas as comissões para o mesmo período.

A Câmara Municipal de Domingos Martins realizou no dia 21 de junho a eleição dos membros da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes para o segundo biênio da atual legislatura (2019/2020), por meio de sessão especial convocada pela presidência da Casa.

A única chapa registrada no pleito, formada pelos vereadores Diogo Endlich (PV - presidente), Gerson Canal (PSD - 1º vice-presidente), Silvestre Alves de Oliveira (SD - 1º secretário), Eduardo José Ramos (PSDB - 2º vice-presidente) e Manoel de Oliveira Barcelos Junior (DEM - 2º secretário), foi eleita com nove votos favoráveis. Três parlamentares votaram contra e um se absteve.

Em seguida, por consenso, foram escolhidos os integrantes das comissões permanentes para o mesmo período.

Todos os eleitos tomarão posse no dia 2 de janeiro de 2019.

Confira as composições:

 

MESA DIRETORA (2019/2020)


Presidente - DIOGO ENDLICH (PV)

1º Vice-presidente - GERSON CANAL (PSD)

1º Secretário - SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (SD)

2º Vice-presidente - EDUARDO JOSÉ RAMOS (PSDB)

2º Secretário - MANOEL DE OLIVEIRA BARCELOS JUNIOR (DEM)

 

COMISSÕES PERMANENTES (2019/2020)


COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

HELOISIO RODRIGUES ALVES (PATRIOTA) - Presidente

EDUARDO JOSÉ RAMOS (PSDB) - Secretário

NELSON SOARES JUNIOR (PDT) - Relator

 

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (SD) - Presidente

GERSON CANAL (PSD) - Secretário

EDUARDO JOSÉ RAMOS (PSDB) - Relator

 

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

ALEXSANDRO KILL (PDT) - Presidente

EDUARDO JOSÉ RAMOS (PSDB) - Secretário

SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA (SD) - Relator

 

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA

EDUARDO JOSÉ RAMOS (PSDB) - Presidente

HELOISIO RODRIGUES ALVES (PATRIOTA) - Secretário

MANOEL DE OLIVEIRA BARCELOS JUNIOR (DEM) - Relator

 

COMISSÃO DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO

NELSON SOARES JUNIOR (PDT) - Presidente

HELOISIO RODRIGUES ALVES (PATRIOTA) - Secretário

GERSON CANAL (PSD) - Relator

 

COMISSÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

ALEXSANDRO KILL (PDT) - Presidente

NELSON SOARES JUNIOR (PDT) - Secretário

HELOISIO RODRIGUES ALVES (PATRIOTA) - Relator

 

Os membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar já haviam sido escolhidos no início do atual legislatura para o período de quatro anos (2017/2020):

 

COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR (2017/2020)

NELSON SOARES JUNIOR (PDT) - Presidente

MANOEL DE OLIVEIRA BARCELOS JUNIOR (DEM) - Secretário

DIOGO ENDLICH (PV) - Relator

 

- Para escutar o áudio da sessão especial, clique aqui.

- Para visualizar a galeria de fotos da eleição, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Câmara funciona com expediente especial durante a Copa

por AssCom última modificação 05/07/2018 14h28
Legislativo adotou horários decretados pela prefeitura para os dias de jogos da seleção brasileira.

O presidente da Câmara fixou, por meio das Portarias nº 108, de 13 de junho de 2018, nº 115, de 21 de junho de 2018, nº 117, de 29 de junho de 2018, e nº 120, de 5 de julho de 2018, o horário de expediente especial do legislativo nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo, considerando os Decretos Normativos de autoria do Executivo.

Confira:

- Dia 22 de junho (sexta-feira): não haverá expediente

- Dia 27 de junho (quarta-feira): expediente das 8h às 13h

- Dia 2 de julho (segunda-feira): expediente das 8h às 10h30

- Dia 6 de julho (sexta-feira): expediente das 8h às 13h


Caso a seleção se classifique para as fases posteriores da competição, a CMDM continuará adotando o horários especiais de funcionamento.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Câmara elege nesta quinta (21) Mesa Diretora para o biênio 2019/2020

por AssCom última modificação 21/06/2018 11h04
Integrantes das comissões permanentes também serão escolhidos. Votação começa às 17 horas, no plenário Paulo Lorenzoni.

A Câmara de Domingos Martins elege na tarde desta quinta-feira (21) a Mesa Diretora que irá administrar a Casa nos próximos dois anos, os últimos da atual legislatura. A sessão pública especial convocada pela presidência terá início às 17 horas. A votação será secreta.

Em seguida, também serão escolhidos os integrantes das comissões permanentes para o mesmo período, em votação aberta.

O prazo para o registro na Secretaria Geral Administrativa da CMDM das inscrições das chapas que irão participar da disputa foi encerrado às 11 horas, seis horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do Regimento Interno.

Apenas uma chapa foi inscrita, com a seguinte composição:

 

Presidente - Diogo Endlich (PV)

1º Vice-presidente - Gerson Canal (PSD)

1º Secretário - Silvestre Alves de Oliveira (SD)

2º Vice-presidente - Eduardo José Ramos (PSDB)

2º Secretário - Manoel de Oliveira Barcelos Junior (DEM)

 

A escolha dos nomes que disputarão as vagas das comissões permanentes acontecerá durante a sessão especial. Os eleitos tomam posse no dia 2 de janeiro de 2019.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


10ª sessão ordinária de 2018: resumo, áudio e fotos

por AssCom última modificação 03/07/2018 13h07
A sessão foi realizada no dia 19 de junho, no plenário Paulo Lorenzoni.

A Câmara de Domingos Martins realizou na noite do último dia 19 de junho a 10ª reunião ordinária de 2018, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 10ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da sessão, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268 -1413 - Ramal 226


Confira a pauta da 10ª sessão ordinária de 2018

por AssCom última modificação 18/06/2018 14h14
A sessão será realizada nesta terça-feira (19), a partir das 19 horas, no plenário Paulo Lorenzoni.

A Câmara de Domingos Martins realiza nesta terça-feira, 19 de junho, às 19 horas, a 10ª reunião ordinária de 2018, com o objetivo de discutir e deliberar as matérias da pauta do dia.

Para visualizá-las, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

Meio Ambiente e Saneamento em discussão hoje na Câmara

por AssCom última modificação 19/06/2018 12h39
Primeira audiência pública do ano será realizada a partir das 18h30, no Plenário Paulo Lorenzoni.

O Legislativo martinense realiza na noite desta terça-feira (15) a primeira audiência pública de 2018, com o tema "Meio Ambiente e Saneamento Básico".

Resultante de iniciativa do vereador Heloisio Rodrigues Alves, o evento será realizado na sede da Câmara, a partir das 18h30, contando com a participação de vários palestrantes.

Confira:

- Dr. Evaldo Teixeira - Promotor de JustiçaO Silêncio das Águas

- Daniel Wruck Bringer - Secretário Municipal de Meio AmbienteBacia Hidrográfica do Rio Jucu

- Vanderlei Silva de Andrade - Gestor da Divisão de Operação e Manutenção Serrana (CESAN) Investimentos

- Carina da Ross Rezende - Gestora da Divisão de Projetos Expansão (CESAN)Saneamento Básico, Inclusões das Comunidades

- Noel Carlos Fernandes Freire - Chefe da Divisão de Engenharia em Saúde Pública da FUNASA /ES Saneamento Básico no Aspecto da Saúde Pública

- Dr. Rafael Favatto - Deputado Estadual - Presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais - Assembleia Legislativa do Espírito SantoPoliticas Públicas do Meio Ambiente Visando o Desenvolvimento e a Sustentabilidade em Nível Estadual e Municipal

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Homenagem póstuma a Domingos José Martins no feriado

por AssCom última modificação 11/06/2018 09h44
Solenidade acontece amanhã (12), às 8 horas, na Praça da Biquinha, em Campinho.

A prefeitura realizará na manhã desta terça-feira (12), feriado municipal, uma série de eventos em homenagem à Domingos José Martins, considerado por muitos o maior vulto da luta republicana brasileira.

Nascido no dia 9 de maio de 1781 em Cachangá, atualmente município de Marataízes, Domingos Martins liderou a Revolução de 1817, tida como mais importante movimento autonomista republicano do Brasil.

Confira a programação do feriado de 12 de junho (terça-feira) em Campinho:

8h – Homenagem póstuma a Domingos José Martins - Praça da Biquinha, Campinho

8h30 - Transferência simbólica da capital para o município de Domingos Martins - Av. Presidente Vargas, Campinho

9h – Desfile Cívico – Av. Presidente Vargas, Campinho

Fonte: PMDM


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

 

Resumo, áudios e fotos das sessões do dia 5 de junho

por AssCom última modificação 21/06/2018 08h40
Foram realizadas nesta data duas sessões: a 9ª ordinária e a 3ª extraordinária de 2018.

A Câmara de Domingos Martins realizou na noite do último dia 5 de junho a 9ª reunião ordinária de 2018, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário. Em seguida, aconteceu a 3ª sessão extraordinária do ano.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 9ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 3ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da sessões, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Confira as pautas das sessões plenárias desta terça (5)

por AssCom última modificação 04/06/2018 15h20
Nesta terça-feira, dia 5 de junho, serão realizadas duas sessões, a partir das 19 horas: a 9ª ordinária e a 3ª extraordinária de 2018.

A Câmara de Domingos Martins realiza nesta terça-feira (5), às 19 horas, a 9ª reunião ordinária de 2018. Em seguida, acontece a 3ª sessão extraordinária do ano, objetivando a votação, em primeiro turno, do Projeto de Lei nº 18/2018, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2019.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 9ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o conteúdo da pauta da 3ª sessão extraordinária, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1123 - Ramal 226


Corpus Christi: município decreta ponto facultativo

por AssCom última modificação 30/05/2018 13h48
Repartições públicas municipais não irão funcionar na próxima sexta-feira, 1º de junho.

Informamos que não haverá expediente de trabalho na Câmara na próxima sexta-feira, 1º de junho, em virtude do ponto facultativo decretado pela prefeitura (Decreto Normativo nº 3.219/2018) nesta data em todas as repartições públicas do município, respeitando-se as celebrações tradicionais do feriado nacional de Corpus Christi.

As atividades no Legislativo martinense serão retomadas na próxima segunda-feira, 4 de junho, às 8 horas.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Resumo, áudio e fotos da 8ª Sessão Ordinária de 2018

por AssCom última modificação 11/06/2018 09h49
A Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jakeliny Schneider dos Santos, participou da sessão especial que antecedeu a reunião plenária do dia 22 de maio.

O Legislativo martinense realizou no dia 22 de maio a 8ª reunião ordinária de 2018, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário, que discutiram e votaram as matérias da pauta do dia.

Antecedendo os trabalhos legislativos, às 18 horas, foi realizada sessão especial com a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jakeliny Schneider dos Santos, convocada por meio do Requerimento nº 31/2018, de autoria do Vereador Diogo Endlich para prestar informações sobre questões relacionadas ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no município, investimentos, dentre outros assuntos pertinentes à pasta.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da sessão ordinária, clique aqui.

Para escutar o áudio da sessão especial, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da 8ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da sessão especial, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Novo Centro de Saúde de Campinho é inaugurado

por AssCom última modificação 22/05/2018 12h34
Espaço passa a oferecer mais conforto e acessibilidade aos cidadãos. Inauguração aconteceu na manhã de ontem (21).

Foi inaugurado em Campinho na manhã de ontem (21), durante solenidade promovida pelo cerimonial da prefeitura, o novo Centro Municipal de Saúde "Humberto Saleme do Valle”, denominação recebida por meio de projeto lei de autoria do presidente da Câmara, vereador Julio Christ (PSDB), sancionado na forma da Lei nº 2.844/2018. Autoridades, parlamentares, servidores municipais e representantes da comunidade acompanharam o evento.

A população passa agora a ter à sua disposição, em um único espaço mais confortável e acessível, diversos serviços antes disponibilizados no edifício da Secretaria de Saúde e na Unidade de Saúde da sede. A novo local possui sete consultórios médicos e banheiros, seis salas para procedimentos diversos e auditório.

Para Julio Christ, é uma honra poder prestar esta homenagem ao saudoso Doutor Humberto, um exemplo de médico, que abraçava sua profissão com absoluta dedicação e profissionalismo, sendo referência em todo o Estado em razão de sua competência, sabedoria e, sobretudo, humanidade.

Para visualizar a galeria de fotos da inauguração, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Confira a pauta da 8ª sessão ordinária de 2018

por AssCom última modificação 21/05/2018 14h53
A sessão será realizada nesta terça-feira (22), a partir das 19 horas, no plenário Paulo Lorenzoni.

A Câmara de Domingos Martins realiza nesta terça-feira, 22 de maio, às 19 horas, a 8ª reunião ordinária de 2018, com o objetivo de discutir e deliberar as matérias da pauta do dia.

Antecedendo os trabalhos legislativos, às 18 horas, será realizada sessão especial com a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jakeliny Schneider dos Santos, convocada por meio do Requerimento nº 31/2018, de autoria do Vereador Diogo Endlich e demais vereadores que assinam, para prestar informações sobre os seguintes assuntos:

- número de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no município, qual o critério e justificativa para o fechamento de um CRAS, quais os recursos destinados a terceira idade e sua aplicação concreta, dentre outros assuntos pertinentes.

Para visualizar o conteúdo da pauta, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Reajuste de servidores é aprovado por unanimidade

por AssCom última modificação 30/05/2018 13h59
Projeto que concede revisão de 4% nos vencimentos dos servidores municipais foi votado no dia 15 de maio, em sessão extra da Câmara.

Com a presença de todos os 13 vereadores em plenário, a Câmara de Domingos Martins aprovou por unanimidade na noite do dia 15 de junho o PL 17/2018, de autoria do Executivo, que concede revisão salarial de 4% para os servidores municipais, com efeito retroativo ao pagamento do mês de abril.

A votação aconteceu durante a 2ª sessão extraordinária do ano, convocada pelo presidente da Casa, vereador Julio Christ (PPS).

A matéria foi sancionada hoje pelo prefeito municipal (Lei 2.845/2018).

Para visualizar o PL 17/2018clique aqui.

Para visualizar a Lei 2.845/2018, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


2ª Sessão Extraordinária de 2018: resumo, áudio e fotos

por AssCom última modificação 30/05/2018 14h03
A sessão foi realizada no dia 15 de junho.

A Câmara de Domingos Martins realizou no dia 15 de junho a 2ª reunião extraordinária de 2018, contando com a presença de todos os 13 parlamentares, que discutiram e votaram as matérias da pauta do dia.

O PL 17/2018, de autoria do Executivo, que concede revisão geral de vencimentos dos servidores públicos municipais, foi aprovado por unanimidade.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 2ª sessão extraordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da 2ª sessão extraordinária, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Confira a pauta da 2ª sessão extraordinária de 2018

por AssCom última modificação 15/05/2018 11h43
A sessão será realizada nesta terça-feira (15), às 18 horas.

Em atendimento à convocação da presidência da CMDM, os vereadores de Domingos Martins se reunirão nesta terça-feira, 15 de maio, às 18 horas, para discutir e deliberar as matérias da pauta da 2ª sessão extraordinária de 2018.

Entre elas, está o projeto que concede revisão geral de vencimentos aos servidores públicos do município (PL 17/2018).

A reunião plenária, previamente marcada para acontecer na tarde de ontem (14), foi transferida por razões de natureza administrativa.

Para visualizar o conteúdo da pauta, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226

Resumo, áudio e fotos da 7ª sessão ordinária de 2018

por AssCom última modificação 30/05/2018 14h06
A sessão foi realizada no dia 8 de maio. Solenidade de entrega de diplomas de Menção Honrosa antecedeu os trabalhos em plenário.

A Câmara de Domingos Martins realizou na noite do dia 8 de maio a 7ª reunião ordinária de 2018, contando com a presença de 12 parlamentares, que discutiram e votaram as matérias da pauta do dia.

O vereador Dr. Manoel (DEM) justificou a sua ausência.

Antecedendo os trabalhos em plenário, às 18 horas, Cabo Márcio Barcelos (ARCA - GUARDA JOVEM) e a Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, representada na oportunidade pela bibliotecária Ana Maria, receberam homenagem da Câmara, por meio do recebimento de diplomas de Menção Honrosa, advinda das iniciativas dos vereadores Eduardo José Ramos (ARCA), Rogério Manzoli e Alexsandro Kill (Biblioteca).

Para escutar o áudio da solenidade de entrega de diplomas de Menção Honrosa, clique aqui.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 7ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da entrega de diplomas de Menção Honrosa, clique aqui.

Para visualizar o álbum de fotos da 7ª sessão ordinária, clique aqui.

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Confira a pauta da 7ª sessão ordinária de 2018

por AssCom última modificação 07/05/2018 15h10
A sessão será realizada nesta terça-feira (8), a partir das 19 horas.

O Legislativo de Domingos Martins realiza nesta terça-feira, 8 de maio, às 19 horas, a 7ª reunião ordinária de 2018, com o objetivo de discutir e deliberar as matérias da pauta do dia.

Antecedendo a sessão, serão entregues, às 18 horas, Diplomas de Menção Honrosa aos seguintes homenageados:

- Cabo Márcio Barcelos - "ARCA- GUARDA JOVEM" (Requerimento nº 5/2018);

- Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão (Requerimento nº 21/2018).

Para visualizar o conteúdo da pauta, clique aqui.


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226


Ações do documento