Câncer de próstata: campanha divulga importância da prevenção

por AssCom última modificação 16/11/2016 14h06
O movimento “Novembro Azul” promove ações de conscientização sobre o tema durante todo o mês.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, entidades médicas vêm desde o início deste mês promovendo a campanha “Novembro Azul” em todo o mundo.

O movimento surgiu em 2003 na Austrália durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que é celebrado anualmente no dia em 17 de novembro.

Em 2012, a Sociedade Brasileira de Urologia e o Instituto Lado a Lado Pela Vida trouxeram a campanha para o Brasil. Desde então, já foram realizadas inúmeras ações em todo o país, como circuitos da saúde, palestras, além da distribuição de folhetos informativos e a iluminação de vários monumentos públicos. De acordo com o Instituto, só na edição do ano passado foram impactadas cerca de 87 milhões de pessoas.

Em adesão ao movimento, a Secretaria Municipal de Saúde realizará em novembro uma série de ações nas unidades de saúde do município. No próximo dia 19 (sábado), acontece um mutirão na US da sede com diversos serviços gratuitos, incluindo atendimento médico com solicitação de exames para rastreamento do câncer de próstata (PSA).

Para conhecer a campanha nacional “Novembro Azul”, clique aqui.

Mais informações e detalhes sobre o mutirão de saúde da SECSAU, clique aqui*.

*Fonte: www.domingosmartins.es.gov.br


Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1123 - Ramal 226