Cirurgias voltarão a ser realizadas no Hospital Dr. Arthur Gerhardt

por AssCom última modificação 10/03/2017 15h50
Câmara aprovou projeto de lei que autoriza parceria entre o município e a Fundação mantenedora do HMAG.

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão plenária da última terça-feira (7) o projeto de lei nº 6/2017, de autoria do Executivo, que autoriza a municipalidade firmar Termo de Parceria e Cooperação Mútua com a Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins – Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), objetivando disponibilizar ao cidadão martinense a assistência às ações e serviços de saúde no âmbito da atenção primária e secundária, bem como o acesso à atenção terciária.

Fica também permitido, por meio da parceria, que o município ceda à FHASDOMAR médicos do seu quadro efetivo para atender a demanda dos usuários do HMAG por cirurgias eletivas, arcando com os ônus inerentes à remuneração e encargos previdenciários destes servidores.

A matéria foi debatida em reunião realizada antes dos trabalhos em plenário, contando com a participação dos médicos Dr. Iran e Dr. Eduardo, além de todos os 13 parlamentares.

Encerrada a sessão, Dr. Manoel (DEM), único vereador médico da Casa, celebrou em uma rede social na internet a aprovação do projeto e o retorno de serviços médicos que tanto beneficiam a população, agradecendo publicamente a sensibilidade do prefeito Wanzete Kruger (PSD) e dos demais colegas de parlamento.

A matéria foi sancionada ontem (9) pelo Executivo municipal (Lei nº 2.783/2017).

- Para visualizar ou fazer o download do PL 6/2017, clique aqui.