"Dia do Orquidófilo Martinense" relembra saudoso Roberto Kautsky

por AssCom última modificação 26/05/2015 13h18
A data comemorativa, instituída por meio de lei municipal, será celebrada no próximo sábado (23).

Com o objetivo de referendar as realizações do saudoso Roberto Anselmo Kautsky, o legislativo municipal instituiu no ano passado a data de seu aniversário, 23 de maio, como o "Dia do Orquidófilo Martinense", por meio da Lei Municipal nº 2.626/2014, de autoria do vereador Ivan Luiz Paganini (PMDB).

O texto da referida lei estabelece a realização da homenagem nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio localizados no município anualmente, sempre na semana que antecede a data, com o desenvolvimento de atividades em torno dos feitos do “Senhor das Orquídeas”, como trabalhos escolares e palestras.

Prevê ainda a promoção de solenidade em alusão ao homenageado na sessão ordinária mais próxima ao dia 23 de maio, a critério do legislativo martinense.

O senhor Roberto Kautsky, cujo trabalho científico tornou-se referência para a orquidofilia em todo o mundo, foi um dos idealizadores do Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano, criado no ano de 1998 e presidido por Leodério Velten.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
Jorge Moysés Monteiro