Domingos José Martins receberá homenagem póstuma no feriado

por AssCom última modificação 09/06/2017 14h55
Solenidade acontece na próxima segunda (12), às 9 horas, na Praça da Biquinha, em Campinho.

Na manhã da próxima segunda-feira (12), feriado municipal, a prefeitura irá realizar uma série de eventos em homenagem à Domingos José Martins, considerado por muitos o maior vulto da luta republicana brasileira.

A data é comemorada desde 1979, entretanto, a homenagem já havia sido feita em 1978, com a transferência simbólica da capital do estado para o município, proposta pelo prefeito daquele ano, Elias Paganini, que acabou sendo oficializada por meio da Lei Estadual nº 3.219/78

Domingos José Martins, nascido no dia 9 de maio de 1781 em Cachangá, atualmente município de Marataízes, liderou a Revolução de 1817, tida como maior movimento autonomista republicano do Brasil.

Confira a programação* do feriado de 12 de junho (segunda-feira) em Campinho:

9h – Homenagem póstuma a Domingos José Martins
9h30 - Transferência simbólica da capital para o Município de Domingos Martins