Escola Teófilo Paulino recebe Diploma de Menção Honrosa da CMDM

por AssCom última modificação 14/04/2015 08h32
Homenagem foi realizada durante a reunião plenária do último dia 24 de março.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Teófilo Paulino foi homenageada pela Câmara de Domingos Martins na noite do último dia 24 de março, em alusão à pontuação que obteve em 2014 no ranking do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, quando ficou classificada entre as dez melhores instituições de ensino do estado.

Na ocasião, a diretora da EEEFM, Delfina Schneider Stein, representando os demais colegas, funcionários e alunos da escola, recebeu das mãos dos vereadores Rogério Luiz Kröhling (PSB), presidente da Casa, e Júlio Pequiá (PSB), autor da homenagem, o diploma de Menção Honrosa da CMDM pela conquista.

Entre os presentes à solenidade, que aconteceu no início da 4ª sessão ordinária do ano, o prefeito municipal Luiz Carlos Prezoti Rocha, Eduardo José Ramos, ex-presidente da Casa, Gésio Luiz Ferreira, gerente do Banco do Brasil em Campinho, além de professores da escola e representantes da Loja Maçônica Domingos José Martins.

Menção Honrosa EEEMF Teófilo Paulino texto

Em seu pronunciamento, Delfina agradeceu ao legislativo martinense, e em especial ao vereador Júlio Pequiá, pela honraria, destacando a importância da participação de todos os colaboradores no crescimento do "Polivalente", como também é conhecido, ao longo de seus 40 anos de atividades, celebrados no dia 1º de abril de 2015.

De acordo com a diretora, os recentes e expressivos resultados da instituição, confirmados pelos índices de avaliação sistêmica divulgados anualmente, são fruto de um trabalho amplo de interação desenvolvido por meio de atividades didáticas inovadoras, com foco na formação integral dos estudantes e o envolvimento de gestão administrativa, gestão pedagógica, corpo docente, alunos e seus pais, contando ainda com ampla aceitação da comunidade escolar.

Menção Honrosa EEEMF Teófilo Paulino texto 2

O vereador Pequiá, por sua vez, enfatizou o papel de toda a equipe do "Polivalente" no processo que conduziu a escola a ocupar atualmente uma posição de destaque no cenário da educação capixaba e nacional, revelando e promovendo o talento de nossos profissionais e estudantes, além de servir de modelo e incentivo para as demais unidades de ensino do município.

Galeria completa de fotos: clique aqui

Jorge Moysés Monteiro

Tel: (27) 3268-1123 – Ramal 226