Estudantes da Escola Emílio Oscar Hülle visitam a Câmara

por AssCom última modificação 06/05/2019 16h03
A visitação aconteceu na manhã do último dia 17 de abril.

A Câmara de Domingos Martins recebeu na manhã do último dia 17 de abril a visita de estudantes das turmas do 9º ano da EEEFM Emílio Oscar Hülle, localizada no Marechal Floriano, como parte de um trabalho que vêm desenvolvendo na escola sobre o advento na República no Brasil e a divisão da gestão do estado em três poderes.

Acompanhados pelas professoras Jéssica Spadeto (História), Cristina Monteiro (Ciências) e Tatiana Klippel (Matemática), os cerca de quarenta alunos conheceram as unidades administrativas do legislativo martinense e um pouco o funcionamento de cada uma delas, por meio explicações da Diretora Geral Rosana Rupf e dos seus respectivos servidores responsáveis.

Ao final da visitação, o vereador Diogo Endlich, presidente da Casa, ministrou uma palestra sobre as funções do legislativo municipal, enfatizando a importância de uma maior participação da sociedade na política, que potencializa o controle social  sobre os órgãos públicos e o fortalecimento da democracia.