Legislativo presta homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante

por AssCom última modificação 21/11/2017 15h27
Solenidade aconteceu na noite da última terça (14), no auditório do antigo CNEC.

Na noite da última terça-feira (14), o Legislativo martinense prestou homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, celebrada no dia 31 de outubro deste ano, por meio de sessão solene realizada no auditório da Escola Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

Pastores da comunidade luterana de Domingos Martins e Marechal Floriano receberam na oportunidade diplomas de Honra ao Mérito, entregues pelos vereadores da Casa.

O evento, resultado da iniciativa do presidente da Câmara, vereador Júlio Christ (PPS), foi conduzido pelo Cerimonial da CMDM, contando com a presença de autoridades municipais, integrantes da igreja luterana, familiares e amigos dos homenageados.

A solenidade teve a participação musical de Jarbas Rocha e do grupo teatral da Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão, formado por Ana Maria Silva, Maria Fardim, Gregório Polito e Rômulo Domingues Aguiar, que interpretaram cenas da vida de Martin Lutero. O promotor Evaldo Teixeira, quebrando o protocolo, emocionou a todos interpretando, ao violão, um hino evangélico.

Homenageados:

PARÓQUIA EVANGÉLICA DE CONFISSÃO LUTERANA DO BRASIL - DOMINGOS MARTINS

Pastor Anivaldo Kuhn

Pastor Edivaldo Binow

Pastor Eloir Carlos Ponath

Diácona Irléci Klitzke Thomas

Pastor Lindomar Raash

Pastor Scharles Roberto Beike

Pastor Valdir Weber

IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL - MARECHAL FLORIANO

Pastor Emérito Natalino Pieper

Pastor Emérito Odair Denzin

Pastor Álister Jones Pieper

Pastor Avelino Vorpagel

Pastor Eduvino Krause Filho

Pastor Helio Braun

Pastor Jocimar Kuster

Pastor Márcio Grutzmann Vorpagel

Pastor Nestor Wille

Para visualizar as fotos da solenidade, clique aqui.