Lei Municipal reforça importância do "Dia Mundial do Meio Ambiente"

por AssCom última modificação 03/06/2015 16h38
Norma legal, de autoria do vereador Divino, instituiu há dois anos a "Semana Municipal do Meio Ambiente".

Nesta primeira semana do mês de junho, a “ONU Verde”, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), está comemorando o "Dia Mundial do Meio Ambiente" com o slogan “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação", por meio de uma programação especial em Brasília, sede da ONU no país.

Celebrada todos os anos desde 1972 no dia 5 de junho, em virtude do início da Conferência das Nações Unidas sobre o ambiente humano, realizada naquela ocasião na cidade de Estocolmo, Suécia, a data foi criada com o objetivo de promover atividades de conscientização, proteção e preservação do meio ambiente em todo o mundo, alertando as pessoas e os governos nacionais para os perigos de se negligenciar o cuidado com as recursos naturais do planeta.

Em Domingos Martins, a “Semana Municipal do Meio Ambiente” foi instituída há 2 anos pela Lei Municipal nº 2.505/2013, de autoria do vereador Divino de Souza Fernandes (PT), a ser promovida anualmente na primeira semana do mês de junho nas instituições de ensino públicas e particulares do município.

De acordo com a referida norma legal, durante o período deverão ser ministrados conteúdos pedagógicos vinculados à educação ambiental em todos os níveis de ensino, sob a coordenação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação e Cultura, em parceria com as demais pastas e sociedade em geral.

Informações sobre a Semana do Meio Ambiente da ONU Verde, clique aqui.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
Jorge Moysés Monteiro