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Arquivo 15ª Reunião de Comissão LJRF
por Salvador Negri última modificação 28/08/2019 13h09
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2013
Arquivo 14ª Ata reunião de comissão - FO - 25.9.2023
por AssCom última modificação 30/10/2023 16h18
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2023
Diretoria de Controle Interno
por AssCom publicado 13/04/2015 última modificação 15/03/2024 10h58
A função é: coordenar as atividades relacionadas com o Sistema de Controle Interno, promover a sua integração operacional e expedir atos normativos sobre procedimentos de controle, apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional, assessorar a administração nos aspectos relacionados com os controles internos e externos e quanto à legalidade dos atos de gestão, emitindo relatórios e pareceres sobre os mesmos, interpretar e pronunciar-se em caráter normativo sobre a legislação concernente à execução orçamentária, financeira e patrimonial, medir e avaliar a eficiência e eficácia dos procedimentos de controle interno adotados pelas unidades setoriais do sistema, através do processo de auditoria a ser realizado em todas as unidades da estrutura organizacional do Legislativo, expedindo relatórios com recomendações para o aprimoramento dos controles, avaliar, a nível macro, o cumprimento das metas prepostas nos programas, projetos, atividades e ações estabelecidas na Lei Orçamentária Anual – LOA, estabelecer mecanismos voltados a comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão e avaliar os resultados, quanto à eficácia, eficiência e economicidade na gestão orçamentária, financeira e patrimonial nas entidades da Câmara Municipal, exercer o acompanhamento sobre a divulgação dos instrumentos de transparência da gestão fiscal nos termos da Lei Complementar n° 101, de 2000, em especial quanto ao Relatório de Gestão Fiscal, aferindo a consistência das informações constantes de tais documentos, participar do processo de planejamento e acompanhar a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e dos Orçamentos do Município, manter registros sobre a composição e atuação das comissões de licitações, manifestar-se acerca da regularidade e legalidade de processos licitatórios, sua dispensa ou inexigibilidade e sobre o cumprimento e/ou legalidade de atos, contratos e outros instrumentos congêneres, propor a melhoria ou implantação de sistemas de processamento eletrônico de dados em todas as atividades da Câmara Municipal, com o objetivo de aprimorar os controles internos, agilizar as rotinas e melhorar o nível das informações, instituir e manter sistema de informações para o exercício das atividades do Sistema de Controle Interno, alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instaure, imediatamente, as ações destinadas a apurar os atos ou fatos inquinados de ilegais, ilegítimos ou antieconômicos que resultem em prejuízo ao erário, praticados por agentes públicos ou quando não forem prestadas as contas ou, ainda, quando ocorrer desfalque, desvio de dinheiro, bens ou valores públicos dar ciência ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo das irregularidades ou ilegalidades apuradas, para as quais a administração não tomou as providências cabíveis visando à apuração de responsabilidade e o ressarcimento de eventuais danos ou prejuízos ao erário definidas na lei nº 2.391, de 12 de março de 2012, da Resolução nº 63, de 24 de fevereiro de 2012.
Localizado em INSTITUCIONAL / Estrutura Organizacional / Unidades
Solicitação Pedido de informações
por AssCom última modificação 11/10/2016 14h28
Com fundamento na Lei 11.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), solicito o envio, por email, das informações abaixo: 1. Quais vereadores compõem a Câmara e quais seus partidos? 2. Solicito relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e também os indeferidos no exercício 2015. Além disso, dos pedidos indeferidos, quais as razões de indeferimento de cada um? 3. Qual foi a despesa total com diárias e passagens com cada parlamentar no ano de 2015 e qual foi o motivo que fundamentou cada viagem? 4. Gostaria de saber se a câmara oferece telefone celular para os vereadores e, se sim, qual foi o valor mensal da conta de cada vereador em 2015. Eduardo Mação RG 1.621.337 - SPTC - ES
Localizado em SIC - Sistema de Informação ao Cidadão
Arquivo 15ª ATA reunião de comissão - FO - 4.10.2021
por AssCom última modificação 11/01/2022 12h37
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2021
Arquivo 10ª ATA reunião de comissão - LJRF - AMA. FO. ESA 7.7.2020
por Salvador Negri última modificação 22/07/2020 14h06
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2020
Arquivo PDF document 6ª ATA reunião de comissão 22.04.2019 LJRF, OSP e FO.pdf
por Salvador Negri última modificação 30/10/2019 15h46
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2019
Arquivo ECMAScript program Resultado Pregão Presencial nº 2/2013 - Lote 2 - DIO/ES
por AssCom última modificação 01/07/2019 11h13
Localizado em Transparência / / 2013 / Pregão Presencial nº 2/2013
Arquivo PDF document 14ª ATA reunião de comissão LJRF.ESA. CTD,AMA e FO em 31.8.17.pdf
por Salvador Negri última modificação 30/10/2019 15h40
Localizado em Transparência / Atas das Comissões Permanentes / 2017
16ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações
por AssCom publicado 27/09/2023 última modificação 27/09/2023 16h35
A sessão, realizada na noite da última terça-feira (26/09), foi encerrada com a entrega de Moção aos integrantes da Diretoria da APAE de Domingos Martins, com um voto de congratulação pelo sucesso do evento beneficente realizado no dia 2 de setembro.
Localizado em Comunicação