Câmara de Domingos Martins inaugura novo sistema de transmissões ao vivo na internet

por AssCom última modificação 09/02/2023 16h04
O evento teste foi realizado na manhã de quarta-feira (08/02), com a transmissão ao vivo do primeiro pregão presencial do ano. Iniciativa resultará em melhoria na qualidade das transmissões, além de ampliar a transparência dos trabalhos legislativos em plenário.

A partir deste ano, a fanpage @camaradomingosmartins passará a veicular ao vivo as sessões e eventos do Legislativo Martinense por meio de um novo sistema de transmissão, composto por modernos equipamentos de áudio e vídeo que irão ampliar as possiblidades e formatos de divulgação dos atos da Casa, bem como potencializar a transparência dos trabalhos dos vereadores em plenário.

São duas novas câmeras robóticas PTZ de alta resolução, além de uma moderna mesa de transmissão, com controlador PTZ e switcher, caixas de som e microfones de última geração, entre outros itens que foram adquiridos ano passado em certame licitatório.

O evento teste aconteceu na manhã da última quarta-feira (08/02), com a transmissão ao vivo do primeiro pregão presencial de 2023, que foi um sucesso.

De acordo com o novo presidente da Câmara, vereador Abel Fernando Kiefer, os investimentos em uma comunicação efetiva e de boa qualidade continuarão a ser feitos pela Mesa Diretora recém-empossada.

“Daremos prosseguimento ao processo de modernização tecnológica e estrutural da comunicação da Câmara, iniciada na gestão passada, buscando transmitir aos cidadãos informações sobre a atividade parlamentar de maneira qualitativa, democrática e transparente, mostrando o enfrentamento das principais questões do município, que precisam ser discutidas com a seriedade e respeito”, enfatiza Abel.

A operacionalidade do novo sistema continuará sob a responsabilidade dos servidores da Unidade de Comunicação da CMDM, sem a necessidade de contratação de empresa especializada, resultando em economicidade.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br