Notícias
Executivo Municipal apresenta Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2022
Na noite da última sexta-feira (24/02), os integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara participaram da apresentação do Relatório de Avaliação das Metas Fiscais da Prefeitura de Domingos Martins referente ao 3º quadrimestre de 2022, realizada por meio de audiência pública, em cumprimento às determinações da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Os trabalhos foram conduzidos pelos vereadores Johnei Claudio Degen (PSDB) e Gilmar Borlot (PSD), relator e secretário da CFO, respectivamente, e pela Secretária Municipal da Fazenda Franva Antônio Silva Cardoso, que fez a explanação detalhada das informações.
Os vereadores Abel Fernando Kiefer (PP), presidente da Casa, e Chico Braga (PSD), a vice-presidente Jéssica Barcelos (Podemos) e a diretora da CMDM Elma da Penha Hortolani, que organizou a sessão especial, também prestigiaram a apresentação.
>Para assistir a audiência publica na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara sedia prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde
A Câmara sediou na tarde desta sexta-feira (24/02) a audiência pública de prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2022, em atendimento ao disposto do Artigo 36 da Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.
A apresentação, conduzida pela secretária Zuleide Maria Cardozo, foi prestigiada pelos vereadores Abel Fernando Kiefer (PP), presidente da Casa, e Gilmar Borlot (PSD), as vereadoras Jéssica Barcelos (Podemos), vice-presidente da CMDM e relatora da Comissão de Educação, Saúde e Assistência, e Lorraine da AMAR (Rede), além de gerentes e servidores da SECSAU.
Para visualizar o relatório completo, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Repartições públicas municipais ficarão fechadas durante o carnaval
Não haverá expediente de trabalho na Câmara de Domingos Martins nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), em virtude do ponto facultativo nas repartições públicas municipais estabelecido pela Prefeitura em consideração ao período de Carnaval (Decreto Normativo nº 4.211/2023).
As atividades administrativas do Legislativo Municipal serão retomadas normalmente no dia 22 de fevereiro (quarta-feira), às 8 horas.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
1ª sessão ordinária de 2023: resumo e resultados das votações
Em seu pronunciamento, o vereador Abel ressaltou que fará uma gestão eficiente, moderna e transparente, a partir de investimentos na gestão do conhecimento, na preservação dos princípios democráticos e busca de parcerias para fortalecer o desenvolvimento do município, contando com o apoio dos membros da Mesa Diretora, demais parlamentares e equipe de servidores da CMDM.
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Servidores da CMDM concluem curso sobre Ética, Controle e Transparência na Administração Pública Municipal
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara devolve 2 milhões de reais aos cofres da municipalidade
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Sessões plenárias de 2023 começam nesta terça-feira (14/02)
A Câmara de Domingos Martins realiza na noite desta terça-feira (14/02) a primeira sessão ordinária do ano, já com a nova Mesa Diretora recém-empossada, após o recesso parlamentar do mês de janeiro. Os trabalhos legislativos de 2023 serão instalados por meio de sessão solene, às 18 horas.
A partir de hoje, as transmissões ao vivo, tradicionalmente feitas em nossa fanpage do Facebook, também serão realizadas no YouTube e no Instagram.
Para se conectar à CMDM nas redes sociais, procure por @camaradomingosmartins.
Confira a pauta, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara de Domingos Martins inaugura novo sistema de transmissões ao vivo na internet
A partir deste ano, as sessões da Câmara de Domingos Martins passarão a ser veiculadas ao vivo por meio de um novo sistema de transmissão e modernos equipamentos de áudio e vídeo que irão ampliar as possiblidades e formatos de divulgação dos atos da Casa, bem como potencializar a transparência dos trabalhos dos vereadores em plenário.
São duas novas câmeras robóticas PTZ de alta resolução, além de uma moderna mesa de transmissão, com controlador PTZ e switcher, caixas de som e microfones de última geração, entre outros itens que foram adquiridos ano passado em certame licitatório.
O evento teste aconteceu na manhã da última quarta-feira (08/02), com a bem-sucedida transmissão ao vivo do primeiro pregão presencial de 2023 pela fanpage @camaradomingosmartins.
De acordo com o novo presidente da Câmara, vereador Abel Fernando Kiefer, os investimentos em uma comunicação efetiva e de boa qualidade continuarão a ser feitos pela recém-empossada Mesa Diretora do biênio 2023/2024, composta ainda pela vereadora Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos) - 1ª vice-presidente, Marquinhos Simmer (Cidadania) - 2º vice-presidente; Gilmar Luiz Borlot (PSD) - 1º secretário e Chico Braga (PSD) - 2º secretário.
“Daremos prosseguimento ao processo de modernização tecnológica e estrutural da Câmara iniciada na gestão passada, disponibilizando informações sobre a atividade parlamentar de maneira cada vez mais qualitativa, democrática e transparente, permitindo, assim, que os cidadãos martinenses possam acompanhar com clareza as discussões e decisões que envolvem as principais questões do município”, destaca Abel.
A operacionalidade do novo sistema continuará sob a responsabilidade dos servidores da Unidade de Comunicação da CMDM, sem a necessidade de contratação de empresa especializada, resultando em economia de custos.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Projeto sobre estrutura organizacional da Prefeitura chega ao Legislativo Martinense
No início desta semana, foi protocolado na Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 1/2023, que dispõe sobre a estrutura organizacional da Prefeitura Municipal de Domingos Martins.
A matéria, de autoria do próprio Executivo Municipal, tem o objetivo de orientar, com observância dos princípios fundamentais da administração pública, as funções e competências das unidades administrativas para a execução e aprimoramento da ação governamental.
O PLC 1/2023 será deliberado nas primeiras sessões do ano, em dois turnos de votação, em dois turnos de votação. Trabalhos em plenário se iniciam no próximo dia 14 de fevereiro, a partir das 18 horas.
Para visualizá-lo na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Servidoras da Câmara participam de capacitação sobre a nova Lei de Licitações
Servidoras da Câmara participaram nos dias 17 e 18 de janeiro do curso "Regulamentação Municipal da Lei 14.133/21"(Lei de Licitações e Contratos Administrativos), integrante do evento Conexão Portal na Prática - Edição Espírito Santo, uma realização do Portal de Compras Públicas, do escritório Jacoby Fernandes & Reolon e da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).
A capacitação, realizada gratuitamente no auditório do Sebrae, em Vitória, teve em sua programação palestras com os especialistas na área de licitações e contratos Guilherme Nunes, Murilo Jacoby, Leonardo Ladeira e Anderson Pedra.
Participaram do curso a controladora interna Diana Efgen Waiandt, a gerente de compras Ana Paula Boning Laranja e a pregoeira Thamires Sueli do Nascimento Rasseli.
De acordo com a diretora Elma da Penha Hortolani, uma das metas da recém empossada Mesa Diretora da Casa é o aprimoramento da qualidade dos trabalhos administrativos e a melhoria constante dos serviços disponibilizados pelo Legislativo Municipal, por meio de capacitações que também proporcionem a valorização do corpo técnico da instituição.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Legislativo Martinense realiza pesquisa de satisfação com usuários
A Câmara de Domingos Martins, por meio de sua Ouvidoria, realiza a partir desta quinta-feira (12/01) pesquisa de satisfação com o objetivo de avaliar os serviços prestados pela instituição em 2022, atendendo aos dispositivos da Lei Federal nº 13.460, de 26 junho de 2017, e da Resolução nº 152, de 7 de agosto de 2019, que regulamentou a referida norma no âmbito do Legislativo Municipal.
A avaliação será realizada durante o período de 1 (um) mês, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no website www.domingosmartins e nas redes sociais da CMDM na internet (Instagram e Facebook).
O resultado da avaliação será divulgado posteriormente no sítio eletrônico da Câmara, auxiliando a Administração no cumprimento dos compromissos e padrões de qualidade de atendimento, divulgados na Carta de Serviços ao Usuário da Casa.
Sua opinião é muito importante!
Para participar, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Presidência da Câmara institui calendário das sessões ordinárias de 2023
O calendário das sessões ordinárias do Legislativo Municipal em 2023 foi definido nesta terça-feira (10/01) pela presidência da Câmara, por meio do Ato nº 9, de 10 de janeiro de 2023.
As sessões acontecem nos seguintes dias:
- Fevereiro: 14* e 28
- Março: 14 e 28
- Abril: 11 e 25
- Maio: 16 e 30
- Junho: 6 e 20
- Julho: 11 e 25
- Agosto: 15 e 29
- Setembro: 12 e 26
- Outubro: 10 e 24
- Novembro: 7 e 28
- Dezembro: 5 e 12
* Instalação dos trabalhos legislativos de 2023 e 1ª sessão ordinária o ano.
Durante o mês de janeiro, a Câmara de Domingos Martins permanece em recesso legislativo, em atendimento ao que determina o Regimento Interno da Casa. As unidades administrativas da CMDM, entretanto, continuam funcionando normalmente, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 16h.
As sessões ordinárias serão realizadas sempre às terças-feiras, a partir das 18 horas.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Domingos Martins terá orçamento de R$ 196 milhões em 2023
O projeto de lei do Executivo Municipal que trata do orçamento geral do município para o exercício financeiro de 2023 (PL 49/2022) foi sancionado pelo prefeito Wanzete Kruger em dezembro passado na forma da Lei 3.092/2022, depois de ser aprovado pela câmara em dois turnos de votação, sem emendas.
A LOA 2023 de Domingos Martins estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 196 milhões, incluindo-se as referentes aos Poderes Executivo (R$ 189,8 milhões), Legislativo (R$ 6,1 milhões) e as do Instituto de Previdência - IPASDM (R$ 13 milhões).
As despesas foram assim detalhadas, por órgão:
>Poder Executivo ............................................................................................. R$ 189.845.000,00
-Secretaria Municipal de Governo ...................................................................... R$ 4.210.500,00
-Controladoria Interna ......................................................................................... R$ 467.500,00
-Procuradoria Geral do Município ....................................................................... R$ 923.500,00
-Secretaria Munic. de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ................ R$ 1.205.000,00
-Secretaria Municipal Administração e Recursos Humanos ............................... R$ 8.551.500,00
-Secretaria Municipal da Fazenda ....................................................................... R$ 3.714.500,00
-Secretaria Municipal de Educação ......................................................................R$ 68.308.460,00
-Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ............................................................ R$ 1.600.500,00
-Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ......................................................... R$ 3.521.500,00
-Secretaria Municipal de Saúde ........................................................................... R$ 38.983.200,00
-Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ......................... R$ 5.683.560,00
-Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos ............................................ R$ 22.847.500,00
-Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural ................................................. R$ 3.665.000,00
-Secretaria Municipal de Interior e Transporte ...................................................... R$ 11.613.280,00
-Secretaria Municipal de Meio Ambiente ............................................................... R$ 1.544.500,00
>Poder Legislativo .............................................................................................. R$ 6.155.000,00
>Instituto de Previdência – IPASDM .................................................................. R$ 13.005.000,00
>Total ..................................................................................................................... R$ 196.000.000,00
>Para visualizar a LOA 2023 e seus anexos, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Mesa Diretora do biênio 2023/2024 toma posse
Os vereadores integrantes da nova Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Martinense no biênio 2023/2024 foram empossados na manhã de domingo, 1º de janeiro de 2023, durante sessão solene realizada no plenário Paulo Lorenzoni. O evento contou com a presença do prefeito Wanzete Kruger e do vice-prefeito Fabinho Trarbach, além de familiares e amigos dos parlamentares.
O vereador Abel Fernando Kiefer (PP), popularmente conhecido como "Abel do Restaurante", vai presidir a Câmara de Domingos Martins pelos próximos dois anos, substituindo a vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD).
Ocupam as outras quatro cadeiras da nova Mesa Diretora a vereadora Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos) - 1ª vice-presidente, Marquinhos Simmer (Cidadania) - 2º vice-presidente; Gilmar Luiz Borlot (PSD) - 1º secretário e Chico Braga (PSD) - 2º secretário.
Em seguida, foram realizadas duas sessões especiais, para a eleição (voto aberto) e posse dos integrantes das comissões permanentes do biênio 2023/2024, que assim ficaram definidas:
COMISSÕES PERMANENTES (2023/2024):
COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
PRESIDENTE - GILMAR LUIZ BORLOT
RELATOR - LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA
SECRETÁRIO - JÉSSICA DE AGUIAR BARCELOS
COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
PRESIDENTE - LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA
RELATOR - JOHNEI CLAUDIO DEGEN
SECRETÁRIO - GILMAR LUIZ BORLOT
COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
PRESIDENTE - JOHNEI CLAUDIO DEGEN
RELATOR - JOSÉ MARCOS SIMMER
SECRETÁRIO - JULIO MARIA DOS SANTOS
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA
PRESIDENTE - JULIO MARIA DOS SANTOS
RELATOR - JÉSSICA DE AGUIAR BARCELOS
SECRETÁRIO - SILVESTRE ALVES DE OLIVEIRA
COMISSÃO DE CULTURA, TURISMO E DESPORTO
PRESIDENTE - FRANCISCO SUTIL BRAGA
RELATOR - LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA
SECRETÁRIO - JOHNEI CLAUDIO DEGEN
COMISSÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
PRESIDENTE - JOSÉ MARCOS SIMMER
RELATOR - LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA
SECRETÁRIO - JOHNEI CLAUDIO DEGEN
COMISSÃO DE DIVERSIDADE SEXUAL E IDENTIDADE DE GÊNERO
PRESIDENTE - JÉSSICA DE AGUIAR BARCELOS
RELATOR - LORRAINE MARIA LAMPIER PIMENTA
SECRETÁRIO - FRANCISCO SUTIL BRAGA
COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARALAMENTAR
PRESIDENTE - GILMAR LUIZ BORLOT - PSD
RELATOR - JOSÉ MARCOS SIMMER - CIDADANIA
SECRETÁRIO - ARNO SCHMIDT – PDT
- Para assistir a sessão solene de posse da Mesa Diretora do biênio 2023/2024, clique aqui.
- Para assistir a sessão especial de eleição e posse das Comissões Permanentes do biênio 2023/2024, clique aqui.
- Para assistir a sessão especial de eleição e posse da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do biênio 2023/2024, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Executivo Municipal divulga ações do 2º semestre de 2022 em sessão especial da Câmara
A Câmara de Domingos Martins realizou no início da tarde da última terça-feira (29/12) sessão especial de apresentação do Relatório de Ações da Prefeitura de Domingos Martins referentes ao 2º semestre de 2022, em cumprimento ao Art. 68, inciso XXXVI da Lei Orgânica Municipal.
Contando com a presença do prefeito Wanzete Kruger, do vice-prefeito Fabinho Trarbach e de secretários municipais, a prestação de contas foi prestigiada pela vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD), presidente da Casa, e pelos vereadores Abel Fernando Kiefer (PP), Arno Schmidt (PDT), Chico Braga (PSD), Johnei Claudio Degen (PSDB), Júlio Pequiá (PP), Marquinhos Simmer (Cidadania) e Gilmar Borlot (PSD).
O relatório foi apresentado pelas secretárias municipais Jakeliny Schneider, Dulciele Stein Suela e Franva Antônio Silva Cardoso, que respondem pelas pastas da Assistência e Desenvolvimento Social, da Cultura e Turismo e da Fazenda, respectivamente.
- Para assistir a apresentação na íntegra, clique aqui.
- Para visualizar o relatório na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara de Domingos Martins instituiu Comissão de Transição da Gestão Administrativa
Os integrantes da Comissão de Transição da Gestão Administrativa da Câmara de Domingos Martins estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira (29/12), na sede do Legislativo Municipal, a fim de dar conhecimento sobre o desempenho da atuação governamental ao novo presidente e demais integrantes da nova Mesa Diretora da CMDM, eleitos no dia 20 de dezembro de 2022 para o biênio 2023/2024.
A Comissão foi instituída por meio da Portaria 227, de 23 de dezembro de 2022, considerando as diretrizes da política organizacional, combinado com o cumprimento das responsabilidades e transparência dos atos institucionais. É composta pelos seguintes membros:
- Sandra Christina Neitzke – Presidente (2021/2022);
- Silvestre Alves de Oliveira – 1º Secretário (2021/2022);
- Abel Fernando Kiefer – Presidente eleito;
- Jéssica de Aguiar Barcelos – 1º Vice-presidente eleito;
- Gilmar Luiz Borlot – 1º Secretário eleito
- Marcos José Simmer – 2º Vice-secretário eleito;
- Francisco Sutil Braga – 2º Secretário eleito;
- Elma da Penha Hortolani – Diretora Administrativa e Legislativa;
- Andreia Aparecida caldeira Polli Rossi - Diretora Financeira e Contábil;
- Fabiana Maria Uhl Soares - Gerente Financeiro;
- Thamires Suéli do Nascimento Rasseli - Gerente de Departamento Pessoal e Recursos Humanos;
- Scheila Maria Ramos Christ - Assessor de Almoxarifado e Patrimônio;
- Diana Effgen Waiandt - Diretor de Controladoria Interna;
- Jorge Moysés Monteiro - Gerente de Comunicação.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Mesa Diretora do biênio 2023/2024 será empossada no próximo domingo (1º/01)
A Câmara de Domingos Martins realizará na manhã do próximo domingo, 1º de janeiro de 2023, a partir das 9 horas, a sessão solene de posse dos vereadores integrantes da Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.
Foram eleitos no último dia 20 de dezembro, em chapa única, durante sessão especial:
- Presidente - Abel Fernando Kieffer (PP)
- 1º Vice-presidente – Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)
- 1º Secretário - Gilmar Luiz Borlot (PSD)
- 2º Vice-presidente – José Marcos Simmer (Cidadania)
- 2º Secretário - Francisco Sutil Braga (PSD)
A sessão de posse será transmitida pela fanpage @camaradomingosmartins, no facebook.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Ambientes internos da Câmara passam a ser identificados em Braille
Objetivando garantir mais acessibilidade em seu ambiente interno, a Câmara de Domingos Martins iniciou esta semana as identificações das unidades administrativas e legislativas de sua sede em linguagem Braille.
Motivada pela atual Mesa Diretora da Casa, presidida pela vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD), a iniciativa dará mais autonomia para pessoas cegas ou com baixa visão que venham visitar o Legislativo Municipal.
A confecção e instalação das identificações está sendo realizada pelos servidores do quadro efetivo da Câmara, por meio de equipamentos específicos recentemente adquiridos. Em 2016, todos participaram da primeira oficina de Braille promovida pela Escola de Contas do TCE-ES, direcionada exclusivamente a servidores públicos. Dois anos depois, a Comissão de Acessibilidade da CMDM foi instituída pela da Portaria nº 88/2018.
O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.
Ele é utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão, e a leitura é feita da esquerda para a direita, ao toque de uma ou duas mãos ao mesmo tempo. O código foi criado pelo francês Louis Braille (1809 - 1852), que perdeu a visão aos 3 anos e criou o sistema aos 16.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara terá expediente especial de trabalho no fim de ano
Considerando o Decreto Normativo nº 4.187, de 21 de novembro de 2022, editado pelo Prefeito Municipal, bem como as festividades de fim de ano, para fins de confraternização dos servidores, informamos que a Câmara de Domingos Martins funcionará com expediente especial nos seguintes dias:
- 23/12 (sexta-feira): das 8h às 12h;
- 27/12 (terça-feira): das 8h às 11h;
- 30/12 (sexta-feira): não haverá expediente.
Fonte: Portaria nº 226, de 22 de dezembro de 2022. Acesse clicando aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Vereador Abel Fernando Kiefer (PP) irá presidir Legislativo Martinense nos próximos dois anos
O vereador Abel Fernando Kiefer (PP) irá presidir a Mesa Diretora da Câmara de Domingos Martins nos próximos dois anos. O parlamentar foi eleito na noite de terça-feira (20/12) durante sessão especial, por meio de votação secreta, juntamente com os demais vereadores integrantes da chapa única inscrita para a disputa, que foi registrada para concorrer ao pleito dentro prazo regimental, encerrado às 13 horas de ontem.
Foram apurados 9 votos a favor da chapa, um voto contra, dois nulos e um em branco.
Após a apresentação do resultado, a sessão chegou ser interrompida por alguns minutos para esclarecimentos sobre a possibilidade de nulidade do pleito, fato que acabou não acontecendo diante de orientação do jurídico da Casa.
Dessa forma, foi declarada vencedora a Mesa Diretora que comandará o Legislativo Martinense no biênio 2022/2023, assim definida:
- Presidente - Abel Fernando Kieffer (PP)
- 1º Vice-presidente – Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)
- 1º Secretário - Gilmar Luiz Borlot (PSD)
- 2º Vice-presidente – José Marcos Simmer (Cidadania)
- 2º Secretário - Francisco Sutil Braga (PSD)
A escolha dos parlamentares que integrarão as comissões permanentes da Casa no período acontecerá posteriormente.
>Para assistir a sessão especial na íntegra, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara do biênio 2023/2024 terá chapa única
Nesta terça-feira (20/12), às 19h, a Câmara de Domingos Martins realizará nova sessão especial com o objetivo de eleger os integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, por meio de votação secreta.
As comissões permanentes para o mesmo período também serão definidas esta noite, em votação aberta.
O prazo para o registro das inscrições de chapas participantes da nova disputa foi encerrado hoje às 13 horas, 6 (seis) horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do Regimento Interno da Casa.
Apenas uma chapa foi registrada:
Presidente - Abel Fernando Kieffer (PP)
1º Vice-presidente – Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)
1º Secretário - Gilmar Luiz Borlot (PSD)
2º Vice-presidente – José Marcos Simmer (Cidadania)
2º Secretário - Francisco Sutil Braga (PSD)
Antes da eleição, às 18h30, acontece a 6ª sessão extraordinária de 2022 para deliberação e votação do Projeto de Lei nº 71/2022, o último do ano.
>Para visualizar a pauta da sessão extraordinária, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara realizará nova eleição da Mesa Diretora do biênio 2023/2024 na terça-feira (20/12)
A Câmara de Domingos Martins realizará novamente AMANHÃ, TERÇA-FEIRA (20/12), às 19 HORAS, sessão especial objetivando eleger a Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Municipal nos próximos dois anos, os últimos da atual legislatura, por meio de votação secreta.
Nenhuma das duas chapas inscritas conseguiu a maioria absoluta dos votos (7) na eleição realizada na última quarta-feira (14/12), como dispõe o Regimento Interno da Casa.
Até o momento, não há chapa inscrita para a nova disputa. O prazo para o registro das inscrições se encerra 6 (seis) horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do mesmo RI, ou seja, às 13 horas desta terça-feira (20/12).
Na oportunidade, também serão escolhidos os integrantes das comissões permanentes para o mesmo período, em votação aberta.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara fará nova eleição para a Mesa Diretora do biênio 2023/2024 na próxima semana
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
22ª sessão ordinária de 2022: resumo e resultados das votações
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Câmara de Domingos Martins elege nesta quarta-feira (14/12) integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024
A Câmara de Domingos Martins elege nesta quinta-feira (14/12) a Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Municipal nos próximos dois anos, os últimos da atual legislatura. A sessão pública especial convocada pela presidência terá início às 20 horas, após a realização da 22ª sessão ordinária do ano, prevista para às 18h. A votação será secreta.
O prazo para o registro na Secretaria Geral Administrativa da CMDM das inscrições das chapas que irão participar da disputa foi encerrado hoje às 14 horas, seis horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do Regimento Interno da Casa.
Foram registradas duas chapas, com as seguintes composições:
Chapa 1
Presidente - Jéssica Aguiar Barcelos (Podemos)
1º Vice-presidente - Abel Fernando Kieffer (PP)
1º Secretário - Gilmar Luiz Borlot (PSD)
2º Vice-presidente - Jefferson Hand (PP)
2º Secretário - Francisco Sutil Braga (PSD)
Chapa 2
Presidente - Sandra Christina Neitzke (PSD)
1º Vice-presidente - Johnei Claudio Degen (PSDB)
1º Secretário - Silvestre Alves de Oliveira (Republicanos)
2º Vice-presidente - Julio Maria dos Santos (PP)
2º Secretário - Edson Luiz Paganini (Patriota)
Na oportunidade, também serão escolhidos os integrantes das comissões permanentes para o mesmo período, em votação aberta.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Confira a pauta da 22ª sessão ordinária de 2022
Nesta quarta-feira (14/12), às 18 horas, a Câmara de Domingos Martins realizará a 22ª e última sessão ordinária de 2022, objetivando deliberar e votar as matérias da pauta do dia.
Em seguida, às 20h, por meio de sessão especial, serão eleitos os integrantes da Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Municipal nos próximos dois anos, os últimos da atual legislatura. A votação será secreta.
Na oportunidade, também serão definidas as composições das comissões permanentes para o mesmo período, em votação aberta.
Até o momento, não há chapa inscrita para a disputa. O prazo para o registro das inscrições na Secretaria Geral Administrativa da CMDM se encerra 6 (seis) horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do Regimento Interno da Casa.
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Integrantes da Mesa Diretora do biênio 2023/2024 serão escolhidos na quarta-feira (14/12)
A Câmara de Domingos Martins elege na quarta-feira desta semana (14/12) a Mesa Diretora que irá administrar o Legislativo Municipal nos próximos dois anos, os últimos da atual legislatura. A sessão pública especial convocada pela presidência terá início às 20 horas, após a 22ª e última sessão ordinária do ano. A votação será secreta.
Na oportunidade, também serão escolhidos os integrantes das comissões permanentes para o mesmo período, em votação aberta.
Até o momento, não há chapa inscrita para a disputa. O prazo para o registro das inscrições na Secretaria Geral Administrativa da CMDM se encerra 6 (seis) horas antes do início da eleição, conforme art. 21, § 3º do Regimento Interno da Casa.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
21ª sessão ordinária e 5ª extraordinária de 2022: resumo e resultados das votações
A Câmara de Domingos Martins realizou na noite da última terça-feira (06/12) a 21ª sessão ordinária e a 5ª extraordinária do ano, contando com a presença de todos os parlamentares em plenário. Foram deliberadas 3 indicações e 5 moções; também foram votados e aprovados, todos por unanimidade, 1 projeto de lei e 3 projetos de lei complementar. Já na 5ª sessão extraordinária, foi votado o projeto de lei nº 49, referente ao orçamento municipal para o ano de 2023, de autoria do Poder Executivo.
Para visualizar o resumo e os resultados das votações, clique aqui para a 21ª sessão ordinária e aqui para a 5ª extra.
Para assistir a sessão, clique aqui.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.leg.br
Confira as pautas das sessões desta terça-feira (06/12)
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Copa do Mundo 2022: definidos novos horários de expediente do Legislativo Municipal
A partir das oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol, e havendo classificação da Seleção Brasileira nas fases posteriores, o expediente de trabalho na Câmara de Domingos Martins fica assim definido, em turno ininterrupto:
- jogos às 12h: expediente das 8 horas às 11 horas;
- jogos às 16horas: expediente das 8 horas às 14 horas.
Fonte: Portaria nº 220, de 5 de dezembro de 2022.
Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br
Tel: (27) 4042-4849
Ações do documento