Câmara de Domingos Martins economiza e devolve R$ 1,3 milhão à Prefeitura

por AssCom última modificação 05/09/2019 14h11
Do total repassado, 86% são provenientes de recursos financeiros economizados este ano pela atual gestão do legislativo municipal.

A Câmara de Domingos Martins devolveu no dia 19 de agosto R$ 1,3 milhão (um milhão e trezentos mil reais) aos cofres da Prefeitura, resultado das ações de economicidade implementadas na Legislatura vigente e ampliadas com responsabilidade pela atual gestão da Casa.

Entre elas, a reforma administrativa realizada no início do ano, o aprimoramento da gerência de custos e o foco em inovadoras ferramentas de controle administrativo, contando com o esforço de todos os vereadores e funcionários, que conjuntamente têm contribuído com a constante eficiência das tarefas diárias.

Houve, ainda, investimentos em modernos equipamentos técnicos e na capacitação de servidores, iniciativas que ajudaram a otimização dos trabalhos internos.

De acordo com o presidente Diogo Endlich (PV), a economia de recursos no legislativo municipal surge a partir da identificação de prioridades e contenção de despesas durante todo o primeiro semestre de 2019. Do total repassado, R$ 1.122.232,40 (86%) são provenientes dos duodécimos desse período.

“Os recursos devolvidos poderão ser utilizados pelo Executivo para promover melhorias em diversas áreas, dentre elas, a saúde. Há dinheiro também para a construção da tão sonhada e necessária sede própria da Câmara, fundada há 126 anos, obra que para ser realizada necessita da participação da Prefeitura”, completa.

A devolução foi autorizada pela Lei Municipal nº 2.912/2019, de autoria da Mesa Diretora. Para visualizá-la, clique aqui