Câmara sem expediente na próxima segunda-feira (20)

por AssCom última modificação 16/01/2020 15h35
Data é dedicada ao Dia da Penitência e de São Sebastião. O legislativo municipal retoma as atividades normais na terça-feira (21), às 8 horas.

Informamos que não haverá expediente de trabalho na Câmara de Domingos Martins na próxima segunda-feira (20), em virtude do feriado dedicado ao Dia de São Sebastião e da Penitência.

Instituído por meio da Lei Municipal nº 531/72, o feriado faz alusão ao dia em que católicos de Santa Isabel e luteranos de Campinho se penitenciavam, por meio de jejum e orações, em favor de centenas de imigrantes do município vítimas do surto de febre amarela que assolou Domingos Martins, principalmente no século XIX. As vítimas fatais foram sepultadas pela última vez nesta mesma data, no ano de 1895.

O Legislativo martinense retoma as suas atividades normais na terça-feira (21), a partir das 8 horas.