Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero passa a integrar rol das comissões permanentes da Câmara

por AssCom última modificação 09/07/2021 09h04
Inclusão aconteceu por meio do Projeto de Resolução 5/2021, aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (6). A matéria foi promulgada pela presidência na forma da Resolução 162/2021.

Na sessão ordinária da última terça-feira (6), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução 5/2021, de autoria da Mesa Diretora, que inclui a Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero no rol das comissões permanentes da Câmara de Domingos Martins, descritas no Regimento Interno da Casa, a fim de atender orientação do Ministério Público, bem como defender os direitos da dignidade das pessoas.

A matéria foi promulgada pela presidente Sandra Christina Neitzke na forma da Resolução 162/2021.

Caberá à nova comissão manifestar-se em todos os projetos e matérias que tramitarem no Legislativo Municipal sobre assuntos relacionados à população LGBT, tais como a promoção e igualdade de oportunidades, conscientização da sociedade sobre seus direitos e garantias e inclusão da diversidade sexual e de gênero.

A Mesa Diretora da Câmara de Domingos Martins (Biênio 2021/2022) é composta pelas vereadoras Sandra Christina Neitzke (presidente) e Jéssica Aguiar Barcelos (1º vice-presidente) e pelos vereadores Silvestre Alves de Oliveira (1º secretário), Jefferson Hand (2º vice-presidente) e Arno Schmidt (2º secretário).

>>Para visualizar a Resolução 162/2021 na íntegra, clique aqui.