Confira as Indicações deliberadas nas 9ª e 10ª sessões ordinárias de 2021

por AssCom última modificação 30/06/2021 10h04
As proposições indicando melhorias para várias comunidades do município já foram encaminhadas ao Executivo.

As Indicações são proposições nas quais os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.

Confira as que foram deliberadas nas 9ª e 10ª sessões ordinárias do ano, realizadas nos dias 1º e 22 de junho, respectivamente:

9ª SESSÃO ORDINÁRIA (1º/06):


- Indicação nº 118/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Recuperação e manutenção do trecho que liga Perobas a Ponto Alto.

- Indicação nº 137/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Acrescentar um tambor de lixeira na Rod. João Ricardo Schorling, na subida para Arikerne Lampier.

- Indicação nº 152/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Necessidade de continuação de pavimentação da rua João Guilherme Rodolpho Goese, a rua lateral a creche de Ponto Alto, Domingos Martins.

- Indicação nº 153/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - A possibilidade de ser terminado o calçamento da rua Natalina Wernesbach, localizada no bairro Vale da Estação, bem como deslocar o bueiro após a última casa.

- Indicação nº 154/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Manutenção no calçamento da praça de Santa Isabel, bem como a pintura dos bancos e calçamento.

- Indicação nº 156/2021 - Autor: Vereador Francisco Sutil Braga (PSD) - Pavimentação de aproximadamente 300 metros da rua perpendicular localizada próximo a Cesan, que liga a Avenida Jair Plaster a Avenida Adelson Plaster - Melgaço, e instalação de iluminação pública na referida rua.

- Indicação nº 157/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Construir mais uma Unidade de Saúde na localidade de Santa Isabel - Domingos Martins.

- Indicação nº 158/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Construir uma área com um campo de bocha e de malha na sede do município.

- Indicação nº 159/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Reformar e equipar com novos brinquedos os parquinhos das localidades de Ponto Alto e Paraju, Domingos Martins.

- Indicação nº 160/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Reforma da Área de Convivência do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Ponto Alto.

- Indicação nº 161/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Providenciar reparação da Casa da Cultura, bem como restaurar os monumentos históricos da Praça Arthur Gerhardt, na sede do município.

- Indicação nº 162/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Estudar a possibilidade da criação de um projeto de castração de animais (cães e gatos) sem amparos, que tenham sido adotados, ou que estejam sob custodia em ONGS de nosso município.

- Indicação nº 163/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - Necessidade de padronização das lixeiras da sede do município, com cores e adesivos que indicam quais materiais devem ser descartados, e realizar a higienização semanal, com lavagem e desinfecção das lixeiras, bem como do local onde elas se encontram, evitando com que os ambientes fiquem sujos e com mal cheiro.

- Indicação nº 164/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - Necessidade de um estudo junto ao governo e ao SENAC, para que possa oferecer cursos de qualificação no ramo do turismo e hotelaria para a população de Domingos Martins.

- Indicação nº 165/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - A possibilidade de juntamente com o DNIT, viabilizar a instalação de um semáforo no trevo de acesso a Santa Isabel, devendo funcionar nos finais de semana, no período das 12h às 20h.

- Indicação nº 166/2021 - Autora: Vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD) - Ao Excelentíssimo Senhor Deputado Federal Neucimar Fraga, solicitando a possibilidade de liberação de emenda parlamentar para aquisição de um veículo com tanque maconel para atender as demandas do Município de Domingos Martins.

- Indicação nº 167/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Incluir no Calendário Oficial de Eventos do município, a “Domingueira Cultural”, na localidade de Santa Isabel.

- Indicação nº 168/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Patrolar trechos de estradas das seguintes localidades: do Alto Galo e Biriricas; estrada Vale da Estação sentido Bom Jesus; estrada que se inicia no Baixo Galo (próximo à casa de Orlando Velten e vai sentido a casa de Valdemiro Ost até Califórnia) e estrada de Chapéu, passando pela Delícias da Tilápia.

- Indicação nº 169/2021 - Autor: Vereador José Marcos Simmer (CIDADANIA) - Realizar construção de uma quadra de esportes na localidade de Alto Paraju.

- Indicação nº 170/2021 - Autora: Vereadora Jéssica Aguiar Barcelos (PODEMOS) - INDICANDO à Excelentíssima senhora Presidente da Câmara Municipal a possibilidade de realizar a compra de um novo veículo para Câmara e transferir o carro já existente para Prefeitura Municipal, a fim de direcioná-lo ao Conselho Tutelar do município.

- Indicação nº 171/2021 - Autor: Vereador Gilmar Luiz Borlot (PSD) - Realizar controle biológico do Simulium Spp, conhecido como borrachudo, através de aplicação de larvicida nos córregos e riachos de Biriricas.

 

10ª SESSÃO ORDINÁRIA (22/06):


- Indicação nº 117/2021 - Autora: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Construção de guarda corpos nas laterais da ponte próxima a placa do sítio Recanto Suave, que dá acesso à barragem PCH São Pedro, localizada em Panelas.

- Indicação nº 123/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Conclusão do calçamento de aproximadamente 30 metros da rua perpendicular à rua Laurindo Modolo, sentido Sede a Pedra Azul.

- Indicação nº 172/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Padronizar os pontos de ônibus localizados no: trevo de Santa Isabel, que dá acesso ao Vale da Estação, outro nas proximidades do restaurante do Edu, no trevo de Campinho, e na entrada da rua da Refrigerantes coroa, com o estilo arquitetura germânica, pois encontram-se desgastados.

- Indicação nº 173/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Instalação de iluminação pública na entrada de Pedra Azul, próximo ao ponto de ônibus, em frente a pousada Peterle, no trevo que dá acesso a rota do lagarto.

- Indicação nº 174/2021 - Autor: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Acrescentar dois tambores de lixo próximo a igreja católica, na localidade de Biriricas, ao lado do ponto em que as vans deixam os alunos.

- Indicação nº 175/2021 - Autor: Vereadora Lorraine Maria Lampier Pimenta (REDE) - Possibilidade junto ao departamento competente de realizar a manutenção da rede de esgoto na localidade de Paraju, para que ela possa operar com 100% de eficiência, uma vez que, os dejetos de diversas casas que não estão ligadas a rede estão sendo lançados no rio que corta a cidade.

- Indicação nº 176/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Realizar junto ao órgão competente a captação, análise e estação de tratamento de água, nas comunidades de Paraju, Perobas e Ponto Alto.

- Indicação nº 177/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Implantar de uma base Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, na comunidade de Ponto Alto, no Município de Domingos Martins.

- Indicação nº 178/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Solicitar a empresa Escelsa, que após o trabalho de retiradas de árvores e demais serviços realizados no município, os funcionários da EDP possam limpar o local recolhendo os entulhos deixados durante a execução do mesmo.

- Indicação nº 179/2021 - Autor: Vereador Júlio Maria dos Santos (PP) - Cascalhar a estrada da localidade de Panelas, iniciando próximo a residência do senhor Roberto Endlich e seguindo o trecho que compreende as propriedades seguintes, indico ainda, a instalação de dois mata-burros de cimento na mesma estrada.

- Indicação nº 180/2021 - Autor: Vereadora Sandra Christina Neitzke (PSD) - Calçamento do morro sentido Alto Pena e Pena, que tem início após o cemitério Schumacher, em Rio Ponte.

- Indicação nº 181/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Junto com a secretaria de obras e serviços públicos do município a possibilidade de realizar a reforma e calçamento da Praça em frente a associação de voluntários de Pedra Azul, bem como viabilizar com a empresa de fornecimento de água a possibilidade de disponibilizar água na praça, a fim de realizar a manutenção das plantas e gramas, bem como o uso necessário.

- Indicação nº 182/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - Instalar redutor de velocidade na rua Gustavo Gerhardt - Domingos Martins.

- Indicação nº 183/2021 - Autor: Vereador Edson Luiz Paganini (PATRIOTA) - Limpeza nas laterais da Avenida Kurt Lewin, bem como poda e corte de árvores se necessário.

- Indicação nº 184/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Reforma da ponte de madeira localizada a 50 metros antes do sítio El Dourado, tendo como referência a subida da floricultura Real Garden.

- Indicação nº 185/2021 - Autor: Vereador Francisco Sutil Braga (PSD) - Pavimentação de aproximadamente 800 metros da estrada sentido Caramuru a Melgaço, próximo ao posto de gasolina.

- Indicação nº 186/2021 - Autor: Vereador Francisco Sutil Braga (PSD) - Pavimentação da subida da Igreja de Califórnia, sentido comunidade do Galo.

- Indicação nº 187/2021 - Autor: Vereador Johnei Claúdio Degen (PSDB) - Junto com a empresa especializada, a possibilidade de realizar instalação de rede de iluminação no estacionamento público do município em frente a praça Dr. Arthur Gerhardt.

 

Fonte: https://sapl.domingosmartins.es.leg.br/

 

Assessoria de Comunicação - CMDM/ES
comunicacao@camaradomingosmartins.es.gov.br
Tel: (27) 3268-1413 - Ramal 226