Domingos José Martins recebe homenagem póstuma em Campinho

por AssCom última modificação 13/06/2023 16h24
Solenidade aconteceu na manhã da última segunda-feira (12/06), feriado municipal, na Praça da Biquinha.
Na manhã da última segunda-feira, dia 12 de junho, foram realizadas as homenagens póstumas ao patrono de nosso município, Domingos José Martins. A cerimônia foi realizada na praça da Biquinha, no centro da Sede, contando com a presença do Deputado Estadual Fabrício Gandini, do Prefeito e do vice-prefeito Municipal, Wanzete Krüger e Fábio Anselmo Trarbach, respectivamente.

O Presidente do Legislativo Municipal, Abel Fernando Kiefer, as vereadoras Lorraine da AMAR e Jéssica de Aguiar Barcelos, e os vereadores Gilmar Luiz Borlot, Francisco Sutil Braga e Johnei Cláudio Degen também prestigiaram o evento.
A marcha fúnebre foi tocada pelo corneteiro Sargento Rodolfo, do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Em seguida, na praça Dr. Arthur Gehardt, iniciou-se a solenidade simbólica da transferência da Capital para Domingos Martins nesta data. Representando o Governador Renato Casagrande, Davi Diniz, Secretário do Estado, foi o responsável pela assinatura. O momento contou com a presença de autoridades, como os ex-prefeitos Ivan Paganini e Carlinhos Borboleta, o ex-prefeito de Marechal Floriano Lidinei Gobi, além de  secretários municipais.
Também presentes Carlos Alberto, que representou a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia em nome de Bruno Lamas, Sargento Eliomar do Corpo de Bombeiros, Major Edinei, da 6ª Companhia Independente, senhor Thanos do banco do Banestes, entre outros.
Para celebrar, a apresentação do grupo de dança folclóricas Rheinland, de São Bento do Chapéu, que se apresentou para as autoridades locais representando as tradições de nosso município.
Ao final, foi inaugurada a placa de doação do prédio do antigo Hotel Imperador para a municipalidade.

comunicacao@domingosmartins.es.leg.br