Eleição para secretariado da Mesa Diretora é anulada

por AssCom última modificação 05/09/2019 11h14
Durante a apuração, foi constatada a falta de uma cédula de votação para a vaga de primeiro secretário, fato que provocou a anulação de todo o processo. O pleito foi realizado ontem (3), na terceira sessão extraordinária do ano.

Pela segunda vez, o Legislativo martinense tentou definir o novo secretariado da atual Mesa Diretora que administra a Casa, em eleição realizada na noite de ontem (3) por meio de voto secreto, durante a terceira sessão extraordinária do ano.

Estavam inscritos os vereadores Heloisio (PATRIOTA) e Rogério Manzoli (PV) para a disputa da vaga de primeiro secretário e Nelson Soares 'Peito Liso' (PDT) e Sandra Neitzke (PSC) para a de segundo secretário. Entretanto, participaram do pleito somente os vereadores Heloisio e Nelson, em virtude das desistências dos outros dois parlamentares.

Para o cargo de 2º secretário foram apurados 6 votos favoráveis e 7 em branco, sendo rejeitada a única candidatura oficializada. Já na disputa pela vaga de 1º secretário aconteceu algo inusitado durante a apuração dos votos, a falta de uma cédula de votação, fato que acabou anulando todo o processo eleitoral, como prevê o Regimento Interno. Seria o voto de desempate, visto que haviam sido apurados 6 votos favoráveis e 6 contrários (em branco).

Uma nova eleição deverá ser convocada pela presidência da Câmara, em data a ser definida.