Inovações do novo SAPL ampliam transparência

por AssCom última modificação 30/07/2019 16h57
Versão atualizada do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo disponibiliza conteúdos legislativos de modo mais rápido, claro e eficiente.

A Câmara de Domingos Martins colocou recentemente no ar a versão 3.1 do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), totalmente redesenhada para uma plataforma mais amigável e colaborativa.

Essa nova versão traz algumas novidades, como os “Textos Articulados”, desenvolvidos para compilação de proposições, matérias legislativas e normas jurídicas, e o Painel Eletrônico, uma ferramenta de controle, comunicação e transparência das reuniões plenárias, que facilitará em breve os trabalhos da Mesa Diretora quanto ao encaminhamento das votações, o controle de tempo dos pronunciamentos dos parlamentares e o entendimento do público que acompanha os trabalhos dos vereadores nas sessões.

Qualquer cidadão também poderá agora acessar os documentos que comprovam a justificativa de ausência dos vereadores às reuniões plenárias, outra inovação que amplia o processo de transparência da Casa.

Desenvolvido no âmbito do Programa Interlegis do Senado Federal, o SAPL é um instrumento gratuito destinado à informatização do funcionamento de casas legislativas, em especial de câmaras municipais. O trabalho de migração para a nova versão foi realizada pela equipe de Tecnologia de Informação do Legislativo martinense.

Para conhecer o novo SAPL, clique aqui