Abertura da do Brilho de Natal encanta moradores e turistas

por AssCom última modificação 31/08/2015 11h28
Em sua 17ª edição, o evento terá intensa programação até o dia 6 de janeiro de 2014.
Abertura da do Brilho de Natal encanta moradores e turistas

clique para ampliar

Na noite do último dia 6 de dezembro, milhares de pessoas estiveram na praça Arthur Gerhardt, no centro de Campinho, para acompanhar a solenidade oficial que abriu a 17ª edição do Brilho de Natal de Domingos Martins.

Após um belo show pirotécnico, todos acompanharam o acender de cerca de meio milhão de lâmpadas ornamentais, que proporcionaram um espetáculo visual natalino que encantou autoridades, moradores e turistas presentes.

Além da tradicional chegada de Papai Noel, a festa contou com apresentações musicais da Banda da Polícia Militar e dos corais da Arcellor Mittal e de Marechal Floriano "Piu Bello, além do badalar dos sinos da Igreja Luterana e da execução de temas musicais alusivos à data.

Brilho de Natal autoridades

Entre as autoridades que acompanharam a abertura do evento, feita pelo pastor luterano Valdecir Foester, estavam o prefeito de Domingos Martins Luiz Carlos Prezoti Rocha e o vice-prefeito Dr. Manoel Barcelos, o Secretário municipal de Turismo e Esportes, Wellington Bleidorn, o Secretário estadual de Turismo, Alexandre Passos e o prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi.

Brilho de Natal fogosOs vereadores Divino de Souza Fernandes (PT), Emerson Monhol (PT), Leandro Thomes (PV) e Rogério Kröhling (PSB) estiveram no palanque oficial representando o legislativo martinense durante a cerimônia.

A importância do Brilho de Natal para o turismo do município foi a o tema central dos pronunciamentos da noite, bem como o valor data como momento de reflexão entre os cristãos e de solidariedade com o próximo.

O Brilho de Natal de Domingos Martins será realizado até o dia 6 de janeiro, contando com intensa programação cultural. No dia 13 de dezembro, as versões do evento em Pedra Azul e Paraju serão inauguradas.

(Clique aqui e veja a programação completa).

Brilho de Natal portal

Fotos: Hudson Luiz Entringer