Câmara Municipal realiza Sessão Solene em comemoração ao centenário da Igreja Assembléia de Deus

por AssCom última modificação 08/07/2020 13h30
A solenidade aconteceu na noite do último dia 8, nas dependências do plenário Paulo Lorenzoni.
No último dia 8, a Câmara Municipal de Domingos Martins realizou uma cerimônia em homenagem ao centenário da igreja Assembléia de Deus no Brasil.

Na ocasião estiveram presentes o presidente da Câmara, Eduardo José Ramos, os vereadores Júlio Maria dos Santos, Wellington Bleidorn, Ivan Luiz Paganini, Arno Alves do Nascimento, Jefferson Hand, Osmar José de Oliveira e Rogério Luiz Kröhling, o promotor da comarca do município, Dr. Ewaldo Teixeira, e Pr. Presidente da igreja Assembléia de Deus em Domingos Martins, Edson Eugênio Vicente. Asse 3

Diversos membros da denominação lotaram as dependências do plenário Paulo Lorenzoni. Alguns deles receberam o diploma de honra conferido por meio do Decreto Legislativo nº 59, de 6 de dezembro de 2011, em reconhecimento pelos serviços eclesiásticos prestados a comunidade martinense. Foram homenageados: Ir. Maria Diva Tosta dos Santos, Ir. Maria Madalena Tolentino, Pr. Anésio Ludigero, Pr. Altivo Hilário da Silva, Pr. José Antonio Alves, Pr. José Pinheiro da Silva, Pr. Edson Eugênio Vicente, Pb. Werner Hollunder, Pb. Dorvalino Büger, Ev. Laudimar José dos Santos Luciano, Ir. João Alves Gonçalves, Ev. Esmael de Almeida, Pr. Oscar Domingos de Moura, Pr. Arnaldo Candeias, Ev. Dr. Ricardo Moraes de Rezende, Ir. Cezar Rocha, Ev. Dr. Arthur Carlos Lessa Filho, Pr. Dr. Natanael Ferreira Nunes e Ev. José Inácio Pereira.

Asse 6O Pr. Edson falou sobre a consideração dos vereadores pela denominação. “Observamos aqui entre os vereadores o amor pela Assembléia de Deus. Que possa ficar registrado nos anais desta casa este trabalho, esta homenagem, essa honra dada a Assembléia de Deus em Domingos Martins. Toda honra, toda glória e todo louvor ao nosso salvador Jesus Cristo!”, afirmou.

Também houve um momento de homenagens aos vereadores e alguns servidores da Câmara Municipal. Os nove pares, além dos servidores Carmem Câmara Degen, Elma da Penha Hortolani, Auricéia Brzesky e Paulo Retz receberam uma congratulação pela importância de sua participação visando o reconhecimento da finalidade da igreja Assembléia de Deus no município de Domingos Martins juntos na comemoração do centenário das Assembléias de Deus no Brasil.

Pr. Edson também fez um agradecimento especial à estagiária Ana Clara Merscher pela gentileza em assessorá-los. Ele também desejou sucesso ao presidente Eduardo José Ramos e disse que a igreja está orando por todos os vereadores. “Que Deus possa abençoar esta casa e possa iluminar as vossas mentes dando direcionamento para o bem estar social de toda a comunidade”, pediu.

A Secretária Geral Administrativa da Câmara Municipal, Elma da Penha Hortolani agradeceu ao Pr. Edson Eugênio Vicente. “Em nome de todos os colegas de trabalho quero agradecer pela homenagem que nos foi prestada. Compartilho este certificado com aqueles que estiverem por meses elaborando a confecção deste evento, disse. Permita-me citar os nomes da nossa humilde equipe de cerimonial: Fabiane, Nete, Zenilda, Toni, Fabiana, Ana Clara, Denílson, Paulo Victor, Jaqueline, Diógenes, Adriania, e todos os servidores que indiretamente estiveram conosco nesta empreitada”, disse.

Asse 4Asse 5

O presidente Eduardo José Ramos se mostrou muito alegre ao encerrar o evento. “Tive o prazer de conhecer o Pr. Edson onde conversamos sobre o trabalho que desenvolvemos em nossas respectivas áreas. Também estivemos juntos, no aniversário do pastor, onde num determinado momento do culto eu pude fazer uso da palavra para parabenizá-lo pessoalmente. Em outra oportunidade participamos juntos de um grande evento com a presença da cantora Lauriete, e hoje estamos aqui reunidos, e fico feliz em ver o plenário tão cheio. Quero ressaltar que desenvolvemos um trabalho político social, e a igreja atua de modo social e espiritual, porém, ambos tem o como objetivo ajudar a população. Depois de hoje, eu passo a me considerar um membro da Assembléia de Deus. Gostei muito de conhecer todos vocês e prometo estar mais vezes em sua igreja. Sei que a denominação tem feito um bonito trabalho no município e agradeço imensamente pela oportunidade que nos foi dada em comemorar-mos juntos o essa data tão importante” disse. Asse 1

A sessão solene em homenagem ao centenário da Assembléia de Deus foi encerrada com a participação especial do ministério de louvor da igreja, que entoou três belíssimos hinos.

Fotos: Hudson Luiz Entringer.

Thagner Kuster
Câmara Municipal de Domingos Martins – ES