Dia Mundial do Meio Ambiente: conscientizar para preservar

por AssCom última modificação 06/06/2016 09h15
Lei sancionada há três anos instituiu evento sobre educação ambiental nas escolas do município.

O “Dia Mundial do Meio Ambiente”, celebrado no último domingo, dia 5 de junho, foi criado em 1972 pelas Nações Unidas com o objetivo de promover atividades de conscientização, proteção e preservação ambiental, alertando as sociedades e os governantes de todo o planeta sobre a importância do uso sustentável dos recursos naturais.

A Lei nº 2.505/2013, de autoria do vereador Divino de Souza Fernandes (PT), prevê a comemoração da referida data nas instituições de ensino públicas e particulares localizadas no município, por meio da “Semana Municipal do Meio Ambiente".

O evento deve ser promovido anualmente pela municipalidade sempre na primeira semana do mês de junho, com a realização de atividades pedagógicas com conteúdos vinculados à educação ambiental em todos os níveis de ensino, sob a coordenação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Educação e Cultura, em parceria com as demais pastas e sociedade em geral.