Lei estimula conscientização sobre uso sustentável da água

por AssCom última modificação 22/03/2016 11h06
Sancionada em 2013, a matéria instituiu semana de atividades sobre o tema na rede municipal de ensino.

Anualmente celebrado no dia 22 de março, o “Dia Mundial da Água” consolidou-se como data na agenda global direcionada à discussão de uma série de questões relacionadas ao consumo sustentável deste indispensável recurso natural aos seres vivos.

Para os órgãos públicos, uma valiosa oportunidade para promoção de ações coletivas de conscientização acerca do assunto, com a abordagem, por exemplo, de tópicos como fontes alternativas de captação de água e proteção dos mananciais.

Domingos Martins dispõe da Lei nº 2.569/2013, de autoria do vereador Ivan Luiz Paganini (PMDB), que instituiu em 2013 a “Semana de Conscientização ao Uso Sustentável da Água” nas escolas de ensino fundamental e médio localizadas no município, objetivando estimular a comunidade estudantil a utilizá-la de maneira equilibrada e responsável.

De acordo com Ivan, a participação da juventude neste processo é decisiva para uma mudança efetiva de atitude da sociedade em relação aos consumo dos recursos hídricos do planeta, visando garantir a sua preservação para as futuras gerações.

O "Dia Mundial da Água" foi recomendado pela ONU em 1992, durante a Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, realizada no Rio de Janeiro.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.gov.br