Novo site da Câmara já pode ser acessado

por AssCom última modificação 18/07/2019 16h02
Versão atualizada apresenta um layout responsivo e novas ferramentas de acessibilidade.

A Câmara Municipal de Domingos Martins iniciou o mês com o seu website totalmente remodelado. A versão atualizada passou por modificação no layout, apresentando um visual mais convidativo para os usuários que acessam as informações do legislativo municipal pela internet, que pode encontrar os serviços e informações disponíveis de modo mais rápido, claro e eficiente.

Traz ainda como novidades a forma responsiva, que torna amigável o acesso do site via celular, e novas ferramentas de acessibilidade por meio de tecnologia assistiva como o vLibras, facilitando a navegação para deficientes auditivos, e o recurso de alto contraste, voltado para deficientes visuais.

O novo site da Câmara é baseado na versão 3.0 do Portal Modelo, que é uma solução gratuita oferecida pela Interlegis, que oferece às casas legislativas um portal pronto para criação de publicação de sites na internet de modo autônomo e sem a necessidade da contratação de serviços especializados. Isso significa que todas as manutenções e atualizações são executadas pelos próprios servidores da Casa.

Desenvolvido no âmbito do Programa Interlegis do Senado Federal, o SAPL é um instrumento gratuito destinado à informatização do funcionamento de casas legislativas, em especial de câmaras municipais. O trabalho de migração para a nova versão foi realizada pela equipe de Tecnologia de Informação da Câmara.