Resumos da 9ª sessão ordinária e 2ª extraordinária de 2019

por AssCom última modificação 08/07/2019 09h19
As reuniões plenárias foram realizadas na noite do dia 4 de junho.

A Câmara de Domingos Martins realizou no dia 4 de junho duas reuniões deliberativas, contando com a presença de todos os 13 parlamentares em plenário.

Na primeira delas, a 9ª ordinária de 2019, foi deliberado o PL 22/2019, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária do município referente ao exercício financeiro de 2020 (LDO), aprovado por unanimidade em primeiro turno de votação.

Em seguida, aconteceu a 2ª sessão extraordinária do ano, iniciada com a eleição dos novos primeiro e segundo secretários da Mesa Diretora da Câmara, cargos que se encontram vagos após a renúncia dos antigos titulares, os vereadores Silvestre de Oliveira (SD) e Dr. Manoel (DEM), respectivamente.

O vereadores Nelson Soares (PDT) e Heloisio (PATRIOTA) se candidataram a vaga de primeiro secretário. Já para o segundo secretariado estavam escritos os vereadores Alex Kill (PDT) e Julio Christ (PPS).

Entretanto, disputaram as duas vagas somente os vereadores Nelson e Alex, em virtude das desistências dos outros dois parlamentares.

Foram apurados 6 votos favoráveis aos candidatos concorrentes e 7 em branco. Como não houve maioria simples dos votos registrados (7 votos), o secretariado permanece vago.

Uma nova eleição, que é secreta, será convocada pelo presidente Diogo Endlich (PV) em data ainda não definida.

A vereadora Sandra Neitzke (PSC) foi designada secretária (adoc) nas duas sessões.

Mais cedo, às 17h30, aconteceu a sessão especial com a presença da Secretária Municipal de Educação e Esporte Adenilde Stein Silva, que veio ao legislativo convocada pelo vereador Heloisio (PATRIOTA) para prestar informações a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela secretaria e as novas propostas para o biênio 2019/2020, juntamente com sua equipe.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 9ª sessão ordinária, clique aqui.

Para visualizar o resumo e escutar o áudio da 2ª sessão extraordinária, clique aqui.