Servidores concluem capacitação em processo legislativo

por AssCom última modificação 18/02/2016 09h13
Curso foi promovido gratuitamente pela UCI da Câmara de Domingos Martins.

Quatro servidores do quadro efetivo do Legislativo martinense concluíram em dezembro passado a etapa final da capacitação em processo e técnica legislativa, curso que vinha sendo ministrado desde 2014 pela Secretária Geral da Casa, Elma da Penha Hortolani, sem custos, por meio da Unidade de Capacitação Interna da CMDM.

A UCI é reconhecida pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Governo do Estado (Certificado INOVES registrado sob o nº 086).

Distribuído em três módulos presenciais, Redação Oficial, Processo Legislativo e Técnica Legislativa, e cumprindo uma carga horária total de 30 horas/aula, o treinamento teve como objetivo a qualificação técnica dos funcionários de carreira do setor administrativo da câmara em aspectos relacionados à elaboração e redação de documentos e leis, permitindo também que possam conhecer e aplicar adequadamente as normas de consolidação dos atos normativos por elas mencionadas, de acordo com o que determinam as Leis Complementares nº 95/1998 e nº 107/2001.

Os servidores Jorge, Elaine, Thamires e Diana receberam os certificados de conclusão do curso de ”Capacitação de Processo e Técnica Legislativa e Funcionamento da Câmara Municipal” das mãos do presidente Rogério Kröhling (PSB) e da instrutora Elma da Penha Hortolani, durante o expediente interno do dia 22 de dezembro.

Todo o treinamento contou com o apoio das servidoras Ana Clara Merscher e Luciene Trarbach.

Assessoria de Comunicação - CMDM-ES
comunicacao@domingosmartins.es.leg.br