Secretária Municipal de Saúde fala sobre combate ao novo coronavírus no município

por AssCom última modificação 24/06/2020 11h36
Patrícia da Silva Aguiar, que responde interinamente pela pasta, participou de sessão especial da Câmara no dia 9 de junho. Veja o vídeo completo.

A Secretária Municipal de Saúde interina Patrícia da Silva Aguiar esteve na Câmara Municipal na manhã do dia 9 de junho para apresentar as principais ações que a municipalidade vem desenvolvendo no enfrentamento ao novo coronavírus desde o início da pandemia.

Resultante da iniciativa do vereador Nelson ‘Peito Liso’ (REDE), a sessão especial, conduzida pelo presidente da Casa Diogo Endlich (PV), contou com a presença de servidores da SECSAU e demais parlamentares, que fizeram questionamentos sobre o combate da doença no município, infraestrutura existente e atendimento aos pacientes. O uso de máscaras e o distanciamento social foram respeitados por todos os presentes.

Acompanhada por servidores da SECSAU, Patrícia falou da necessidade de adequação de muitos serviços da prefeitura diante da nova realidade sanitária, com investimento na capacitação de servidores, campanhas educativas e medidas de proteção para usuários e profissionais de saúde, além de apresentar dados acerca da aquisição de equipamentos e de como a secretaria vem administrando os recursos financeiros destinados ao combate e prevenção ao contágio do novo coronavírus em Domingos Martins.

Para assistir a sessão especial completa, clique aqui.