Sindicato Rural de Domingos Martins e Marechal Floriano é reconhecido como órgão de Utilidade Pública

por AssCom última modificação 16/12/2019 16h06
Vereadores aprovaram o projeto de lei que trata da matéria por unanimidade. O texto já foi sancionado.

Sindicato dos Produtores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano acaba de receber oficialmente o reconhecimento como órgão de Utilidade Pública, por meio do Projeto de Lei nº 44/2019, de autoria do vereador José Gagno (PSD).

O texto foi aprovado por unanimidade durante a 17ª sessão ordinária do ano, realizada no dia 8 de outubro, e sancionado recentemente pelo Executivo na forma da Lei Municipal nº 2.924/2019.

O Sindicato é uma entidade de representação da classe dos produtores Rurais de Domingos Martins e Marechal Floriano, que atua na representação dos interesses coletivos e na prestação de serviços dos associados. Tem como objetivo promover ações que tragam o crescimento técnico administrativo de seus associados, trabalhar em defesa dos interesses da classe, atuar com responsabilidade social de buscar a harmonização de interesse da coletividade.

Fundado em 29 de dezembro de 1967, é reconhecido no CNES - Cadastro Nacional de Entidades Sindicais do Ministério do Trabalho e Emprego, filiado a CNA - Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária e a FAES - Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo e conveniado ao SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Com uma estrutura própria inaugurada em 1975, a entidade foca no trabalho coletivo atendendo o pequeno, médio e grande produtor rural dos dois municípios.