Transferência simbólica da capital do Estado para Domingos Martins acontece no interior pela primeira vez

por AssCom última modificação 17/06/2021 12h25
A solenidade foi realizada na manhã do último sábado (12), feriado municipal, na comunidade de Tijuco Preto. A vereadora Sandra Neitzke (PSD), Presidente da Câmara Municipal, e demais parlamentares participaram do evento.

Na manhã do último sábado (12), feriado municipal em homenagem a Domingos José Martins, herói capixaba e patrono do município, a presidente da Câmara Sandra Christina Neitzke (PSD) participou, ao lado do governador do estado Renato Casagrande e do prefeito Wanzete Kruger, da solenidade de transferência simbólica da capital do Estado para Domingos Martins, que tradicionalmente é realizada nesta data na praça da Biquinha, em Campinho.

Esse ano, o evento foi realizado pela primeira vez no interior do município, na comunidade de Tijuco Preto, onde também aconteceram inaugurações de obras e assinaturas de ordens de serviço.

A vice-governadora Jacqueline Moraes, a vereadora Lorraine Lampier (REDE) e os vereadores Arno Schmidt (PDT), Johnei Degen (PSDB), Gilmar Borlot (PSD), Júlio Pequiá (PP) e Chico Braga (PSD) prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, moradores e lideranças locais.

Em seu pronunciamento, a vereadora Sandra Neitzke agradeceu ao governador Renato Casagrande, bem como ao prefeito Wanzete Kruger e ao vice-prefeito Fabinho Trarbach, pela iniciativa de valorização e inclusão comunitária nas ações solenes e inaugurações das obras do novo prédio da EMEF Tijuco Preto, da quadra poliesportiva e da ponte em São Tibúrcio.

Sandra destacou ainda que os investimentos inaugurados podem transformar a vida das pessoas, proporcionando conforto e segurança para os profissionais da educação e alunos, integração social, principalmente entre crianças e jovens, e melhoria no acesso e escoamento de produtos agrícolas, permitindo a interação entre produtores.

Ao final, em pomerano, Sandra ressaltou a importância da realização da transferência da capital no interior, importante iniciativa que valoriza a comunidade e seus moradores.