Confira as Indicações e Moções deliberadas na 1ª sessão ordinária de 2022

por AssCom última modificação 14/02/2022 15h28
As proposições, lidas em plenário no dia 8 de fevereiro, já foram encaminhadas ao Executivo Municipal e demais destinatários.

Por meio das Indicações, os vereadores indicam ao prefeito a necessidade de se executar ações de interesse público, com sugestões de providências que resultem na realização de ato administrativo que traga benefícios para a coletividade.

As Moções são proposições por meio das quais os parlamentares manifestam apoio, pesar ou protesto em relação a acontecimento ou ato de relevância pública ou social.

Confira as Indicações e Moções deliberadas na 1ª sessão ordinária do ano, realizada no último dia 8 de fevereiro:

- INDICAÇÃO Nº 1 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - construção de uma praça com parquinho em São Bentinho, distrito de Aracê.

- INDICAÇÃO Nº 5 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - realizar a substituição da pavimentação asfáltica por pavimentação em PAV S após o término da Avenida Presidente Vargas sentido Chapéu.

- INDICAÇÃO Nº 6 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - instalar câmeras de monitoramento, distribuídas por todas as ruas de Santa Isabel.

- INDICAÇÃO Nº 29 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - realizar construção de uma quadra de esportes na Escola EMPEF de São Rafael.

- INDICAÇÃO Nº 37 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JOHNEI CLAÚDIO DEGEN (PSDB) - adaptar letreiros turísticos identificando o distrito de Santa Isabel, próximo ao Café com Prosa, e outro letreiro turístico identificando o Vale da Estação, sendo localizado no canteiro do trevo de Santa Isabel.

- INDICAÇÃO Nº 40 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR CHICO BRAGA (PSD) - sugestão de criar um Projeto de Lei, que nomeia como, “Estrada Teodoro Kumm”, tendo como início o ponto de referência Kleber Lampier e finalizando nas proximidades de Sandro Ferreira, Comunidade de Melgacinho.

- INDICAÇÃO Nº 50 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JÚLIO PEQUIÁ (PP) - junto com a Secretaria competente, a possibilidade de reduzir a metragem de escritura pública de terras, de trinta mil metros para vinte mil metros.

- INDICAÇÃO Nº 51 DE 2022 / AUTOR: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - providenciar a troca de lâmpadas queimadas dos postes localizados do bairro Vivendas do Imperador.

- INDICAÇÃO Nº 54 DE 2022 / AUTOR: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - instalações de barra de segurança (corrimão) na subida da LBA até o Centro de Convivência.

- INDICAÇÃO Nº 55 DE 2022 / AUTOR: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - dar continuidade a instalação de caixas d'água maiores e bombas para atender a Comunidade de Goiabeiras – Ponto Alto.

- INDICAÇÃO Nº 57 DE 2022 / AUTOR: VEREADORA LORRAINE DA AMAR (REDE) - junto com a Secretaria responsável, instalar mais bancos na praça Arthur Gerhardt, Domingos Martins.

- MOÇÃO Nº 1 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JÚLIO PEQUIÁ (PP) - VOTO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS a Senhora Rita de Cassia Nóia Maciel Simões, Presidente da APAE de Domingos Martins por sua administração desde 2017 até o presente ano, e toda sua equipe, pelos excelentes trabalhos realizados, bem como os atendimentos prestados aos portadores de necessidades especiais e seus familiares, sempre com muita dedicação, competência, profissionalismo e comprometimento com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

- MOÇÃO Nº 2 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JÚLIO PEQUIÁ (PP) - VOTO DE PESAR pelo falecimento do Senhor Estevão Ramos, ocorrido na data do dia 26 de janeiro de 2022.

- MOÇÃO Nº 3 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR PEQUIÁ (PP) - VOTO DE PESAR pelo falecimento da Senhora Alícia Strey Waiandt, ocorrido na data do dia 26 de janeiro de 2022.

- MOÇÃO Nº 4 DE 2022 / AUTOR: VEREADOR JÚLIO PEQUIÁ (PP) - VOTO DE PESAR pelo falecimento do Senhor Custódio Luiz Ramos Neves, ocorrido na data do dia 25 de janeiro de 2022.

- MOÇÃO Nº 6 DE 2022 / AUTOR: VEREADORA SANDRA CHRISTINA NEITZKE (PSD) - VOTO DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS às Escolas Municipais EEEFM Ponto do Alto, EMEF Soido, EEEFM Gisela Salloker Fayet, EMEF Santa Isabel, EMEF Augusto Peter Berthold Pagung, EMEF Alto Paraju, EEEFM Pedreiras e EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth, pelo brilhante trabalho desenvolvido em relação aos estudantes premiados na 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021.