Confira as Indicações e Moções deliberadas na 9ª sessão ordinária de 2020

por AssCom última modificação 10/07/2020 15h17
As proposições foram lidas durante a reunião plenária do último dia 7 de julho.

A Câmara de Domingos Martins realizou na manhã do último dia 7 de julho a 9ª sessão ordinária do ano, objetivando a deliberação das matérias integrantes da pauta do dia. Entre elas, Indicações e Moções apresentadas pelos vereadores, que foram lidas em plenário e posteriormente encaminhadas ao Executivo e demais destinatários.

Confira:

Indicação nº 81 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a necessidade de realizar a pavimentação da Rua Catarina Kuster Hollunder na localidade de Ponto Alto II, Domingos Martins.

Indicação nº 82 de 2020 / Autor: Vereador Julio Maria Christ - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a possibilidade de instalar Placas de Identificação nas seguintes ruas localizadas em Ponto Alto II: rua Altina Guinsberg; rua Paulo Guinsberg, rua Vale Verde e rua Martins Ricardo Hollunder.

Indicação nº 83 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a necessidade de realizar a construção de uma ponte de concreto, tendo como ponto de referência a Paróquia da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Tijuco Preto, Domingos Martins.

Indicação nº 85 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a necessidade de realizar estudo técnico para adotar o PROTOCOLO MUNICIPAL PARA O USO DA CLOROQUINA E HIDROXICLOROQUINA no tratamento do COVID-19.

Indicação nº 86 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito adotar a flexibilização dos horários para a abertura e funcionamento do comércio no município de Domingos Martins, estipulando horários conforme a realidade comercial em nosso município.

Indicação nº 87 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a necessidade de solicitar a SESA, Secretaria Estadual de Saúde os medicamentos CLOROQUINA E HIDROXICLOROQUINA no tratamento do COVID-19.

Indicação nº 89 de 2020 / Autor: Vereador Rogério Manzoli - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a possibilidade de implantar iluminação pública as margens da Rodovia Sebastião Alves de Lima, no trecho que liga Vila de Estrela Cadente até o Posto de Saúde, na comunidade de Barcelos.

Indicação nº 90 de 2020 / Autor: Vereador Rogério Manzoli - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a possibilidade de calçamento as margens da rodovia Sebastião Alves de Lima, no trecho que liga a vila Estrela Cadente até o Posto de Saúde, na comunidade de Barcelos.

Indicação nº 91 de 2020 / Autor: Vereador Rogério Manzoli - Indicando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito a possibilidade de realizar calçamento na comunidade de Cristo Rei, principalmente na via que liga o campo de futebol, Posto de Saúde e a frente da escola.

Moção nº 18 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Requerendo ao Plenário, com base nas prerrogativas legais, que seja registrado nos anais deste Poder, um VOTO DE PESAR pelo falecimento da senhora Dyrce Schwambach Pinto, ocorrido na data do dia 27 de maio de 2020.

Moção nº 19 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Requerendo ao Plenário, com base nas prerrogativas legais, que seja registrado nos anais deste Poder, um VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Gustavo Waiandt, ocorrido na data do dia 25 de junho de 2020.

Moção nº 20 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Requerendo ao Plenário, com base nas prerrogativas legais, que seja registrado nos anais deste Poder, um VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Osvaldo Francisco Volkers, ocorrido na data do dia 30 de junho de 2020.

Moção nº 21 de 2020 / Autor: Vereador Diogo Endlich - Requerendo ao Plenário, com base nas prerrogativas legais, que seja registrado nos anais deste Poder, um VOTO DE PESAR pelo falecimento de Rafael Kalk de Freitas Leopoldino, ocorrido na data do dia 4 de julho de 2020.

Moção nº 22 de 2020 / Autor: Vereador Heloísio Rodrigues Alves - Requerendo ao Plenário, com base nas prerrogativas legais, que seja registrado nos anais deste Poder, um VOTO DE PESAR pelo falecimento do senhor Ismael Carlos Schwambach, ocorrido na data do dia 4 de julho de 2020.

Na mesma sessão, foi aprovado o Requerimento nº 10 de 2020, de autoria Vereador Diogo Endlich, requerendo ao Executivo Municipal informações detalhadas das ações realizadas na Secretaria Municipal de Saúde e de forma discriminada as aplicações dos recursos financeiros públicos, sejam municipais, estaduais e federal no combate e controle ao COVID-19.