Controladoria da Câmara define planejamento de ações para 2020

por AssCom última modificação 05/03/2020 15h49
As auditorias internas são um importante instrumento de avaliação da eficiência, eficácia e economicidade na aplicação dos recursos públicos.

A Diretoria da Controladoria Interna da Câmara de Domingos Martins disponibilizou no Portal da Transparência da instituição o Plano Anual de Auditoria Interna de 2020, o PAAI 2020, que estabelece o planejamento das ações de auditoria a serem realizadas neste ano, em cumprimento das exigências legais e normativas.

De acordo com o documento, as inspeções serão realizadas entre os meses de abril e outubro, abrangendo áreas de acordo com uma matriz de risco elaborada a partir de informações levantadas pela Controladoria por meio de processo administrativo interno prévio.

Serão auditadas as gestões de Planejamento e Orçamento, de Pessoas e a Contábil e Financeira. As conclusões finais contendo constatações e recomendações serão divulgadas em um Relatório Final, que será encaminhado à Diretoria Geral e aos responsáveis pelas unidades, além de serem submetidas à apreciação da presidência.

As auditorias promovidas pelas Controladorias Internas são um importante instrumento de avaliação da eficiência, eficácia e economicidade na aplicação dos recursos públicos, evitando o seu desperdício.

Para visualizar o PAAI 2020, clique aqui.