Domingos José Martins é homenageado no Dia do Município

por AssCom última modificação 17/06/2020 11h04
A solenidade, realizada na manhã do dia 12 de junho, na praça da Biquinha, contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Diogo Endlich.
Domingos José Martins, herói capixaba que dá nome ao nosso município, é considerado por muitos o maior vulto da República brasileira, tendo liderado a Revolução de 1817, o mais importante movimento republicano do país.
No dia 12 de junho, diante de seu busto, que fica na praça da Biquinha, em Campinho, são prestadas homenagens em sua memória e feita a transferência simbólica da capital do Espirito Santo para Domingos Martins.
Este ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solenidade foi realizada com celeridade, contando com a presença do presidente da Câmara vereador Diogo Endlich (PV), do prefeito Wanzete Kruger e do governador Renato Casagrande.
Foto: PMDM