Estudantes da EEEFM Teófilo Paulino visitam a Câmara

por AssCom última modificação 11/12/2019 17h23
As visitações integram o projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas desenvolvido pelos alunos do ensino médio da escola.

A Câmara Municipal recebeu nesta semana a visita de estudantes da EEEFM "Teófilo Paulino", que vieram ao parlamento municipal obter informações sobre as atribuições do poder legislativo e sua importância para o fortalecimento da democracia.

Na primeira visita, ocorrida na manhã da última segunda-feira (9), participaram cerca de 70 alunos de duas turmas do 1º ano e três do 3º ano do ensino médio, que vieram acompanhados pelos professores Paulo Cesar Ferreira, Gregório Baptista e Fernanda Neves Reinholtz.

Já nesta quarta-feira (11), foram cerca de 150 alunos de cinco turmas do 1º ano do ensino médio da escola, orientados pelos professores Paulo Cesar Ferreira Amancio, Helio Alves e Kelvin Christ.

Nas duas ocasiões, os estudantes assistiram palestra sobre o legislativo e as funções dos vereadores, ministrada pelo vereador Diogo Endlich, onde puderam também esclarecer dúvidas sobre o assunto. Houve ainda dinâmicas no plenário Paulo Lorenzoni, com a simulação de sessões ilustradas por meio de discussões e votações de projetos de lei previamente escolhidos pelos professores.

A visita foi parte integrante do projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas que abordou o tema “Cidadania” e as formas de exercê-la por meio de projetos de iniciativa popular.