Iniciadas as aulas do Programa de Capacitação Interna para servidores e estagiários da Câmara

por AssCom última modificação 03/08/2021 13h19
Os cursos "ATA, INDICAÇÃO, MEMORANDO, MOÇÃO, OFÍCIO E REQUERIMENTO - À LUZ DA REDAÇÃO OFICIAL” e “INFORMÁTICA BÁSICA” são os primeiros do cronograma, que se estenderá pelos próximos meses. As capacitações acontecem gratuitamente por meio Unidade de Capacitação Interna da Câmara.

As aulas do “Programa de Cursos de Capacitação Interna para os Servidores e Estagiários da Câmara Municipal de Domingos Martins” já foram iniciadas.

As primeiras foram realizadas durante a semana passada, trabalhando o tema “ATA, INDICAÇÃO, MEMORANDO, MOÇÃO, OFÍCIO E REQUERIMENTO - À LUZ DA REDAÇÃO OFICIAL”, tendo como instrutora Elma da Penha Hortolani, Diretora Administrativa do Legislativo Municipal.

Já na tarde desta segunda-feira (2), dando continuidade ao cronograma, teve início o curso “INFORMÁTICA BÁSICA”, direcionado à servidora Terezinha Saibel, que pela primeira vez tem a oportunidade de obter conhecimentos sobre Windows e Word básico, bem como navegação na internet. O curso, com carga horária de 10 horas/aula, é instruído pelo gerente de Tecnologia da Informação da CMDM, Sivald Junior, com o apoio do servidor Kevin Schunk.

A capacitação de servidores e estagiários da Câmara de Domingos Martins integra o Plano de Metas Administrativas da atual Mesa Diretora da Casa (Biênio 2021/2022), composta pelas vereadoras Sandra Christina Neitzke (presidente) e Jéssica Barcelos (1ª vice-presidente) e pelos vereadores Jefferson Hand (2º vice-presidente), Silvestre de Oliveira (1º secretário) e Arno Schmidt (2º secretário).

Todos os cursos serão promovidos gratuitamente ao longo dos próximos meses por meio da Unidade de Capacitação Interna da Câmara, que é reconhecida pelo INOVES sob o nº 086.